TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como eliminar conteúdos do “Continuar Assistindo” na Netflix | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Como eliminar conteúdos do “Continuar Assistindo” na Netflix

Como eliminar conteúdos do “Continuar Assistindo” na Netflix

Compartilhe

A coisa mais comum desse mundo é procurar alguma coisa para assistir na Netflix por horas e horas. Não são poucos os usuários que já passaram por essa experiência, e alguns até se tornaram profissionais nessa prática um tanto quanto inusitada.

Então, depois de quase perder a sanidade mental procurando por algum conteúdo que preste na Netflix (e tem muita coisa boa nessa plataforma, ao mesmo tempo que tem outras tantas que só estão lá para engordar o catálogo), você começa a assistir aquele conteúdo, e… desanima!

Quantas vezes você começou a ver um filme ou uma série na Netflix e simplesmente abandonou aquele conteúdo ao constatar que ele não era bom o suficiente para você, ou porque ele era ruim mesmo, e você não tem tempo a perder na vida com porcarias? Pois é… foram inúmeras as vezes que você abandonou alguma coisa na plataforma de streaming.

E aquele conteúdo ficava lá, marcado e amaldiçoando as suas retinas, lembrando que ele existe. Isso acontecia por causa do recurso Continuar Assistindo, que até que é bom para economizar um tempo na busca daquele conteúdo que você realmente está acompanhando, mas que é uma dor de cabeça para aquelas pessoas que só assistiram um ou dois episódios de uma série, mas não mais se interessam em ver o restante.

Pois é. Isso ACONTECIA. Não vai mais acontecer.

 

 

 

Até a Netflix se tocou disso…

 

 

O recurso Continuar Assistindo disponível no painel principal de conteúdos da Netflix passou por uma importante modificação. Além de permitir que você retome rapidamente um conteúdo que você está acompanhando (e sem perder a ordem de reprodução no caso das séries), agora permite a remoção dos conteúdos que você abandonou e não pretende seguir acompanhando.

Não era fácil eliminar filmes e séries dessa lista. Mesmo se você não quisesse mais assistir aquele conteúdo, ele ficava lá, lembrando que um dia você precisa aceitar a sua existência na Terra. Agora, não mais: a Netflix está oferecendo um maior controle sobre o que é exibido nesse segmento da página inicial.

Agora, você pode eliminar filmes e séries da lista “Continuar Assistindo”, de uma forma bem simples.

 

 

 

Como eliminar conteúdos da lista “Continuar Assistindo”?

 

O novo recurso foi habilitado primeiro no Android, tanto nos smartphones como em tablets. E a sua execução é realmente bem simples.

Basta você clicar nos três pontos da vertical que está disponível ao lado do cartaz da produção em questão e selecionar a última opção do menu, Remover da fileira. Feito isso, o aplicativo vai perguntar se você tem certeza que quer eliminar tal conteúdo. Então, basta confirmar e pronto: o item desapareceu.

 

 

Além dessa opção, junto com os três pontos que abrem o menu previamente comentado, você também vai encontrar um ícone novo que permite acessar as fichas técnicas das produções, onde você tem um resumo do argumento do filme ou série, trailers e lista de episódios. E isso, sem precisar procurar pela produção em outro lugar. Basta ir direto no item da lista “Continuar Assistindo”.

Este novo recurso vai chegar ao iPhone em 29 de junho e, pelo menos por enquanto, não há informações se o mesmo será habilitado na versão web e em outras versões do aplicativo da Netflix para Smart TVs e dispositivos conectados.

E… até que enfim que a Netflix se tocou disso!

 

 

Via The Verge


Compartilhe