Como eliminar as notificações do Windows 7 que aconselham a mudança para o Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como eliminar as notificações do Windows 7 que aconselham a mudança para o Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como eliminar as notificações do Windows 7 que aconselham a mudança para o Windows 10

Como eliminar as notificações do Windows 7 que aconselham a mudança para o Windows 10

Compartilhe

As notificações enviadas pela Microsoft no Windows 7 para lembrar sobre o fim do suporte técnico ao sistema operacional tem dois objetivos claros: 1) obter migrações em massa para o Windows 10 e evitar outro caso Windows XP e 2) irritar as pessoas.

As notificações estão chegando aos computadores com Windows 7 em todo o mundo, e alerta que essa versão ficará sem atualizações de segurança a partir de 14 de janeiro de 2020. As notificações foram utilizadas de forma agressiva pela Microsoft no primeiro ano de vida do Windows 10 enquanto a atualização é gratuita, e isso irritou muita gente. Isso, e as atualizações do sistema sem consentimento explícito, com updates automáticos que geraram perdas de horas de trabalho e dados.

O sistema de alerta atual é muito menos agressivo, e a Microsoft explica que esse é um “lembrete de cortesia”. O foco também foi modificado, recomendando a compra de um PC novo, apesar de recordar que é possível atualizar o dispositivo atual, mesmo não sendo o mais recomendado.

 

 

Como eliminar as notificações no Windows 7

 

A Microsoft prometeu que as mensagens vão aparecer “algumas vezes” ao longo de 2019 (mas não disse quantas) e oferece uma caixa de verificação para que a mensagem não apareça de novo. Ela aparece no canto inferior esquerdo da imagem.

 

 

Se você não fez isso, a Microsoft segue exibindo as notificações. E existe outra forma de parar com isso. Localize o processo sipnotify.exe em Windows > System32. A notificação está ativa na atualização KB4493132, e pode ser gerenciada pelo Painel de Controle > Programas e Características > Ver Atualizações Instaladas.

Se você eliminar essa atualização, a advertência não deve mais aparecer no dispositivo.

Com ou sem notificações, é mais do que recomendável você atualizar o seu computador antes de 14 de janeiro de 2020, data que o sistema vai perder o suporte. Isso significa que o sistema operacional não vai receber novas atualizações de segurança e ficará potencialmente exposto aos ataques, aproveitando as vulnerabilidades não corrigidas.

A Microsoft recomenda a atualização para o Windows 10 (que ainda é possível ser feita de graça com uma conta válida do Windows 7) ou a compra de um novo computador. Pode até ser com outras alternativas de sistemas operacionais, como macOS, Chrome OS ou alguma distribuição Linux.


Compartilhe