TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como eliminar aplicativos indesejados do seu smartphone Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como eliminar aplicativos indesejados do seu smartphone Android

Como eliminar aplicativos indesejados do seu smartphone Android

Compartilhe

Tem muitos aplicativos que estão pré-instalados em smartphones Android que não servem para nada para muita gente, e só estão lá para ocupar espaço de armazenamento ou deixar malwares. E seria um sonho ter o direito legítimo de remover esses apps do dipsositivo. Na verdade, um sinal claro de liberdade que os fabricantes poderiam oferecer.

Aplicativos de redes sociais, jogos aleatórios, apps de gerenciamento de dados cujas versões alternativas são muito melhores e tantas outros itens que poderiam ser eliminados do telefone pelo próprio usuário, pois ocupam um espaço valioso de armazenamento, além de comprometer o desempenho do dispositivo de forma relevante, em muitos dos casos.

Na teoria, eliminar um aplicativo de um smartphone ou tablet Android é um processo simples e que demora apenas alguns segundos para ser executado. Nesse post, vamos mostrar quatro formas diferentes para desinstalar um aplicativo, e sem matar o dispositivo na tentativa.

 

 

 

O método “universal”

 

 

Esse é o método mais eficiente para remover aplicativos em todos os dispositivos Android, pois funciona com todos os telefones disponíveis no mercado.

É bem simples: mantenha o dedo pressionado no ícone do aplicativo até que você quer remover até que a janela emergente de acesso direto do aplicativo apareça. Clique no botão “i” ou em Informações do aplicativo, e depois clique em Desinstalar.

 

 

 

Os outros três métodos para remover aplicativos Android

 

 

Nem todos os telefones Android funcionam da mesma maneira, e existem outras formas de remover aplicativos instalados no dispositivo.

Por exemplo, você pode ver uma lista com todos os aplicativos instalados em seu smartphone em Configurações > Aplicativos e notificações (em alguns casos aparece apenas como Aplicativos). Ao selecionar um aplicativo, vai aparecer a mesma tela de Informações de aplicativo que você viu no item anterior e, nela, o botão Desinstalar.

Para alguns smartphones, você vai ver uma lista com todos os aplicativos em um único lugar, e não a exibição dos mesmos através da tela de início ou na caixa de aplicativos. Essa alternativa pode ser uma maneira melhor para eliminar com os apps não desejados.

Outra maneira viável e segura para remover os aplicativos Android do seu smartphone ou tablet é através da Play Store. Basta abrir a sua lista de aplicativos instalados na loja (tem uma seção específica para isso) e selecionar em desinstalar, que está disponível ao lado dos botões Abrir ou Atualizar.

 

 

Alguns modelos de smartphones Android contam com diferentes opções para completar as mesmas tarefas. Por exemplo, com modelos da Samsung e da OnePlus, você não precisa passar pelo passo adicional de selecionar as informações do aplicativo ao pressionar de forma prolongada no ícone do app em questão. Existe uma opção Desinstalar no menu de acesso direto ao aplicativo, o que deixa o processo muito mais fácil e rápido.

Depois de eliminar os aplicativos para liberar algum espaço de armazenamento adicional ou reduzir a perda de desempenho no dispositivo, certifique-se que seu smartphone é compatível com o Android 10 para poder utilizar o novo modo de navegação por gestos. Isso pode impactar positivamente na experiência de uso do smartphone.

O post pode parecer um tanto inútil para os usuários mais experientes, mas como a maioria das pessoas não nasceu sabendo e tem muita gente que só agora está usando um smartphone, sua existência está mais do que justificada.


Compartilhe