Como eliminar a sua conta no Telegram para sempre

Compartilhe

Migrar para o Telegram pode não significar tudo na sua vida, e o arrependimento pode bater forte na sua mente. E uma das saídas para combater essa sensação de vazio é simplesmente sair da plataforma de mensagens de origem russa.

Você pode não gostar do formato da nova plataforma de mensagens instantâneas, pode não se adaptar ou simplesmente entendeu que o Telegram é um mais do mesmo ainda menos seguro que o WhatsApp (já que baseia o seu funcionamento na nuvem). Por isso, sair do serviço não é nenhum absurdo.

Por isso, vamos mostrar neste post o caminho que os arrependidos precisam fazer para abandonar o Telegram de uma vez por todas, removendo a sua conta para sempre e de forma definitiva.

 

 

 

Como eliminar uma conta no Telegram de forma definitiva?

 

 

O Telegram é mais versátil que o WhatsApp até na hora de apagar a conta dos seus usuários.

Digo isso porque quem usa o Telegram sabe que ele tem um conjunto de opções adicionais que entregam um leque de opções maior para a interação do usuário com outras pessoas. E esse esforço para entregar mais alternativas para os usuários trocarem as mensagens é o que chama a atenção do aplicativo do avião de papel azul, principalmente depois das mudanças propostas pelo WhatsApp que já estamos cansados de mencionar no blog.

Mas como a conversa aqui é para os usuários que não estão satisfeitos com a versatilidade do Telegram…

A plataforma oferece duas formas para os usuários desistirem do serviço com o cancelamento definitivo da conta. Ou você realiza a programação desse cancelamento de conta, para que o Telegram realize a remoção em um tempo futuro, ou você elimina a conta de forma imediata, sem voltas ou arrependimentos.

 

 

 

Programando a remoção de sua conta no Telegram

 

Vamos falar da primeira alternativa, onde você pode agendar o cancelamento de sua conta do Telegram. Para isso, siga os passos abaixo:

 

  1. Entre no Telegram e vá até o ícone com as três linhas horizontais.
  2. Você verá um menu de opções e selecionará Configurações.
  3. Agora entre na seção Privacidade e segurança.
  4. Por fim, clique na opção Excluir minha conta.

 

No método de programação de remoção de conta, você precisa determinar qual é o tempo que a conta deve ser eliminada do Telegram depois de um período de inatividade. E você precisa respeitar esse tempo, ou seja, não pode voltar para a plataforma até que o período programado seja cumprido. Caso contrário, a contagem regressiva para a eliminação da conta será reiniciada, e o processo de eliminação pode demorar bem mais do que o programado.

 

 

 

Eliminando a conta do Telegram de forma imediata

 

Se você tem certeza que deseja sair do Telegram sem volta, e quer fazer isso neste exato momento, o processo é diferente. Siga os passos abaixo para cumprir o procedimento de remoção imediata da conta:

 

  1. O primeiro passo é entrar neste link do Telegram.
  2. Agora você deve inserir seu número de telefone, incluindo o código correspondente ao país onde você reside e clicar em Avançar.
  3. Você vai receber um código por SMS; insira o código recebido na caixa de confirmação de remoção de conta.
  4. Após a confirmação, você deve ir para a parte inferior da tela e tocar no botão Excluir Minha Conta.

 

Pronto. Feito isso, sua conta no Telegram será eliminada automaticamente.


Compartilhe