TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como eliminar a sua conta do WhatsApp de forma definitiva | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como eliminar a sua conta do WhatsApp de forma definitiva

Como eliminar a sua conta do WhatsApp de forma definitiva

Compartilhe

Vamos explicar de forma clara e simples como é o procedimento para eliminar por completo e de forma definitiva uma conta do WhatsApp associada a um número de telefone. Independente do motivo, pode ser que você um dia não precisa mais utilizar o seu número de telefone atual, e precisa dar baixa no aplicativo.

 

 

Elimine a sua conta do WhatsApp em cinco passos

1. Primeiro, é preciso ter instalado o aplicativo do WhatsApp em seu smartphone, já que o processo de eliminação de conta deve ser realizado a partir do próprio telefone que temos instalado o aplicativo.

2. Clique no ícone de três pontos ao lado da lupa, no canto superior direito da tela. Vai abrir um pequeno menu, onde você precisa escolher o item de ajustes e configurações.

3. Vá em Conta, onde aparecem várias opções, entre elas Privacidade, Segurança, e por fim, a que nos interessa: Eliminar a Minha Conta.

4. Na próxima tela, você verá uma série de advertências, que informam o que acontece se você apagar a sua conta (vão embora o histórico de mensagens, todos os grupos criados e a cópia de segurança das conversas salvas no Google drive). Aqui, você também pode mudar o número de telefone da conta por outro, mas não há por que escolher essa opção, já que o que você quer é eliminar a conta para sempre.

5. Por fim, digite o seu número de telefone associado a essa conta do WhatsApp, deixando o código de país que aparece (+55 no Brasil) e clique em Eliminar Minha Conta.

A conta será apagada por completo, sem chance de recuperação. E assim, você pode apagar de vez a sua antiga conta do WhatsApp, e começar uma nova como se nada tivesse acontecido. A sua antiga conta é eliminada imediatamente, e é irreversível. Logo, pense duas vezes antes de realizar o procedimento. Uma vez feito, não tem como voltar atrás.


Compartilhe