Compartilhe

O Facebook já liberou a funcionalidade de vídeo resumo do ano de 2018. Esse vídeo escolhe automaticamente os eventos em sua conta na rede social que mais resultaram em interações por parte dos seus amigos. Mas, e se você quiser editar ou mudar as fotos do vídeo em questão?

A boa notícia é que tanto a página web como os aplicativos para Android e iOS do Facebook permitem a edição do vídeo. Nesse post, vamos explicar como você pode fazer isso de forma simples.

 

 

Editando o vídeo de resumo de 2018 do Facebook no computador

É um processo bem mais simples. Acesse a sua conta do Facebook (com nome de usuário e senha), e quando você estiver no feed de notícias vai localizar o seu vídeo de resumo do ano. Ao apontar o cursor do mouse para ele, o botão de editar vai aparecer. Clique nele.

Para mudar as fotos do vídeo, uma tela mostra as imagens escolhidas. Se o vídeo não aparecer para você, clique nesse link para acessar o editor de forma direta.

Agora, basta selecionar as fotos do seu perfil para agregá-las ao vídeo de resumo. Você também pode enviar as fotos de sua preferência, recortar as imagens dentro do editor web e até adicionar fotos dos nossos amigos.

Uma vez finalizada a edição, clique em Compartilhar para publicar o resumo de 2018 no seu mural.

 

 

Editando o vídeo de resumo de 2018 do Facebook no smartphone ou tablet

Os passos são praticamente idênticos aos que acabamos de explicar para a versão web.

Abra o aplicativo do Facebook (no dispositivo Android ou iOS) e clique sobre o vídeo que é exibido no início do nosso mural, para depois clicar em editar. A interface que será exibida será similar ao que vimos no processo anterior.

Você pode eliminar ou editar fotos, selecionar as imagens que você quer adicionar, tanto da nossa conta como na conta de nossos amigos, e envie imagens da galeria dos smartphone se quiser.

Depois de terminar a edição do vídeo, clique em Compartilhar, e o seu resumo de 2018 no Facebook será encaminhado para todos os seus contatos.


Compartilhe