Vários dos seus amigos no Facebook (alguns nem tão amigos assim…) estão compartilhando um vídeo de lembranças com imagens em comum na rede social. É um vídeo de celebração sobre a comunidade e o apoio mútuo entre os usuários.

São vídeos que celebram a comunidade de usuários do Facebook em si. Uma notificação é enviada para os usuários, convidando a compartilhar o novo vídeo preparado pela plataforma.

Se você não recebeu a notificação sobre o vídeo, basta clicar nesse link, e pronto. Ah, aproveita e edita o vídeo de acordo com sua vontade, e com muita facilidade.

 

Como editar as fotos do vídeo de celebração do Facebook

O Facebook usa as suas fotos para criar seu vídeo, sempre usando como premissa a palavra ‘comunidade’, cujo contexto pode variar de pessoa para pessoa em todo o mundo.

Na prática, o Facebook inclui nos seus vídeos as fotos publicadas ao longo dos anos onde você está com outras pessoas em diferentes momentos. O Facebook também informa quantas vezes você reagiu nas publicações.

Mas se algumas imagens que aparecem no vídeo não são tão representativas para você, é possível editar o vídeo gerado. Basta seguir as instruções.

1. Acesse a página do novo vídeo de celebração do Facebook: https://www.facebook.com/WhatWeDoTogether/

2. No vídeo, identifique quais imagens que o Facebook decidiu incluir por conta própria. Se o resultado final te agradou, compartilhe o vídeo. Caso contrário, vá em Editar.

3. Aqui, você pode incluir as imagens que quiser no vídeo. São seis imagens. Basta escolher as imagens que você mais gosta, e clique em ‘adicionar imagens’, podendo enviar qualquer fotografia do seu agrado.

5. Também é possível recortar as imagens para que elas se adaptem ao que você precisa. Depois de tudo pronto, clique em avançar, e faça o mesmo com as cinco imagens restantes, se quiser.

6. Quando a edição estiver concluída, você pode publicar o vídeo. Aliás, deve publicar o vídeo. O Facebook só permite salvar as mudanças na edição se você compartilha o resultado final com os seus contatos. Para manter o vídeo em sigilo, não pode modificar o resultado final produzido pelo Facebook.