TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como economizar espaço de armazenamento no smartphone com a GCam | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como economizar espaço de armazenamento no smartphone com a GCam

Como economizar espaço de armazenamento no smartphone com a GCam

Compartilhe

O app da GCam (ou Google Camera) é simplesmente excelente. Ele consegue fazer maravilhas para os usuários que adoram registrar fotos com uma ótima qualidade fotográfica mesmo sem ter um telefone com sensores fotográficos potentes.

Porém, como a tendência de qualquer pessoa que conte com esse software instalado no telefone é registrar mais e mais fotos, uma hora o espaço de armazenamento ficará naturalmente mais limitado, o que é um problema a médio e longo prazo.

Neste post, vamos mostrar alguns ajustes que podem ser feitos no app GCam para que o mesmo consuma menos espaço de armazenamento com o uso diário de registro de fotos e vídeos.

 

 

 

Fotos com o peso mínimo

Para quem conta com pouco espaço de armazenamento no smartphone, primeira dica é instalar a versão 8.1 do GCam o quanto antes. Essa versão conta com uma configuração específica que ajuda a reduzir de forma discreta a qualidade das imagens, fazendo assim com que o número de fotos que podem ser registradas aumente consideravelmente.

E o software faz isso mantendo a qualidade final das fotos e vídeos bem aceitáveis para o compartilhamento nas redes sociais. O que acaba sendo uma mão na roda para quem ainda tem um smartphone Android com 32 GB ou 64 GB de armazenamento.

 

 

 

Como economizar espaço de armazenamento com o GCam

Muito provavelmente os usuários mais experientes já estão utilizando esse recurso. Porém, a audiência do blog é rotativa, e tem muitos outros que estão chegando agora no universo dos smartphones e estão conhecendo o GCam agora. E é para eles que esse post existe.

Vamos mostrar a partir de agora como você pode ativar esse recurso de redução da qualidade de imagem do GCam, algp que não é nada difícil de fazer:

  1. Abra o app GCam e deslize o dedo na tela de cima para baixo.
  2. No menu que vai aparecer, toque no ícone de roda dentada para exibir os Ajustes do aplicativo.
  3. Dentro de Ajustes, toque em Geral > Armazenamento do dispositivo.
  4. Entre as opções que vai aparecer, selecione a primeira, que é a que permite ativar o modo de economia de espaço de armazenamento.

Aqui, você pode fazer vários ajustes para otimizar o tamanho da imagem, indo de reduzir o tamanho do arquivo final até desativar o recurso quando você tem mais de 1 GB disponível no armazenamento interno, além de limpar os dados indesejados na câmera.

Ao ativar o item de economia de armazenamento, na parte superior da tela vai indicar o espaço livre para fotos e vídeos. Os efeitos dessa mudança de configuração são drásticos, onde você poderá armazenar muito mais imagens do que antes.

 

 

 

Conclusão

No final das contas, o GCam se torna um aplicativo cada vez mais indispensável para quem deseja obter fotos de maior qualidade no smartphone. Se o seu telefone é compatível com o popular port do app disponível na internet, saiba que o download e a instalação do software é algo quase obrigatório.

Instale o GCam o quanto antes no seu smartphone, e seja feliz registrando os melhores momentos de sua vida com uma qualidade final de imagem superior.


Compartilhe