TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como economizar dados móveis nos aplicativos de streaming de vídeo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como economizar dados móveis nos aplicativos de streaming de vídeo

Como economizar dados móveis nos aplicativos de streaming de vídeo

Compartilhe

Se tornou algo comum assistir filmes e séries por streaming a partir da tela do smarpthone e em qualquer lugar. É claro que ver este conteúdo na sala de casa e diante da TV é algo bem mais confortável. Porém, as gerações mais novas entendem que “TV é coisa de gente velha”.

O problema do consumo de conteúdos via streaming em qualquer lugar é que essa prática pode simplesmente destruir com o seu pacote de dados móveis, e é importante evitar que isso aconteça.

Por isso, vamos mostrar neste post como você pode configurar a qualidade de vídeo nas principais plataformas de streaming do mercado, para que cada aplicativo consuma a menor quantidade de dados possível durante o processo.

O mundo perfeito pede que você faça o download dos episódios que deseja assistir em uma conexão WiFi, mas vamos imaginar que você não fez isso e, ainda assim, quer assistir alguma coisa fora de casa.

 

 

 

Netflix

Entre em um dos perfis disponíveis na conta tocando no ícone do canto superior direito da interface do app da Netflix no smartphone. Na próxima tela que aparecer, toque em Configurações e, depois, em Uso de Dados Móveis > Reprodução de Vídeo (acima de Downloads).

Então, você vai ver diferentes opções:

  • Automático (o aplicativo vai decidir a quantidade de dados que vai usar).
  • Apenas WiFi (evita o uso de dados móveis).
  • Economizar dados (reduz a qualidade de imagem).
  • Dados Máximos (a maior demanda de dados para obter a melhor qualidade de imagem possível).

É só escolher a terceira opção.

 

 

 

Disney+

Entre no seu perfil de conta no Disney+, e acesse as configurações do aplicativo. Então, entre no item de uso de dados móveis, e mude o status padrão de Automático para Economizar dados.

 

 

 

Apple TV+

Esta é a única plataforma que oferece um acesso diferente para o recurso que permite economizar dados na hora de reproduzir conteúdos via streaming. Neste aplicativo, vá em Ajustes e, depois, em TV.

Dentro dessa janela, selecione o item Dados Móveis, e mantenha o modo Automático para o consumo de dados. A outra opção é a de Qualidade Alta, que vai consumir mais dados para entregar uma melhor imagem.

 

 

 

Prime Video

Entre no seu perfil dentro do aplicativo do Amazon Prime Video tocando em Meu Espaço na parte inferior da interface e, na próxima janela que aparecer, toque no ícone de roda dentada para entrar nas configurações do aplicativo.

Em Configurações, vá em Qualidade de Reprodução > Reprodução e Downloads. Como padrão, o aplicativo seleciona o item Ótimo. Modifique essa escolha para Boa, e perceba a diferença no menor consumo de dados (Ótimo consome 5.8 GB de dados por hora; Melhor consome 1.3 GB, e Boa 0.6 GB de dados por hora).

 

 

 

Conclusão

Nada impede que você assista séries e filmes via streaming pelo smartphone utilizando o seu plano de dados móveis, mas é preciso ficar de olho no consumo de dados.

Lembrando que o HBO Max ficou de fora deste post porque o seu aplicativo para smartphones não oferece uma opção para controle do consumo de dados durante o streaming. Ele só permite escolher se você pode utilizar o app exclusivamente via WiFi ou em modo WiFi + dados móveis.


Compartilhe