Recentemente, publicamos aqui no TargetHD.net um post com um cálculo estimado do consumo de dados do Spotify em nossos pacotes de internet móvel.

Assim, você pode fazer pelo menos um cálculo estimado do quanto vai gastar sempre que decidir ouvir as suas músicas preferidas enquanto vai para a escola ou o trabalho, evitando ficar sem dados móveis no final do mês.

Porém, toda e qualquer forma de economizar dados móveis no dispositivo é sempre bem vinda. E existem alguns procedimentos que você pode adotar para economizar um pouco de internet móvel no smartphone no uso do Spotify.

 

 

Como economizar o consumo de dados do Spotify

 

É uma tarefa um tanto quanto complicada, e é como vamos conseguir delimitar como o aplicativo do Spotify vai consumir de dados do nosso pacote. Porém, as alternativas a seguir podem ajudar. Ou pelo menos você pode tirar o máximo de desempenho possível da plataforma:

 

 

Spotify Premium

 

É a opção mais inteligente, caso você tenha se dado conta que consome dados demais no Spotify. Aqui, você pode fazer o download das músicas enquanto você está conectado em uma rede WiFi, e ouvir as músicas em modo offline, em qualquer lugar.

Lembrando que sempre é possível optar pelo plano familiar, permitindo assim compartilhar o Spotify com outros quatro usuários. Ou aproveitar a tarifa para estudantes, que tem preços reduzidos.

 

 

Use o modo Automático na qualidade da música

 

Aqui, o Spotify vai ajustar a tarifa de dados para controlar ao máximo o consumo, oferecendo a música com a menor qualidade durante o uso no modo de dados móveis, e com qualidade muito melhor quando o app está conectado na rede WiFi.

Em todos os modos, o Spotify tenta armazenar em cache a música em execução, para não precisar baixar todas as vezes a mesma música a cada nova execução e, assim, economizar um pouco mais de dados.

Por outro lado, nos ajustes de sistema do seu dispositivo, é possível controlar o consumo de dados de aplicativos de forma individual, e assim fazer uma estimativa de consumo de dados do Spotify e, assim, fazer os ajustes necessários.