Compartilhe

Muitos estados brasileiros (cujos governadores tomaram atitudes sensatas e responsáveis no lugar de achar que “é uma gripezinha”) decidiram ficar em quarentena para tentar frear o avanço do coronavírus entre a população.

A medida de isolamento social é fundamental, não apenas para que a pandemia não se torne ainda mais grave, mas para não sobrecarregar o sistema de saúde pública, que já tem problemas e vai entrar em colapso. Por isso, para cuidar de si e do outro, insistimos para que você fique em casa.

Com a quarentena, muitas pessoas estão trabalhando de casa em modo home office, ou estão consumindo maior volume de dados pelos filmes e séries que estão assistindo durante o tempo livre. Dessa forma, para alguns usuários, o aumento do consumo de dados móveis pode não ser notado.

Nesse post, damos algumas dicas para você economizar no pacote de dados do seu celular durante o período de quarentena ou isolamento social. Não são medidas infalíveis, mas você pode obter alguma economia no consumo de internet móvel com várias (ou todas) essas dicas em uso ao mesmo tempo.

 

 

 

Sempre use o WiFi

 

Essa dica só funciona se você tem uma conexão WiFi em sua casa. Em muitos casos, deixamos os dados móveis ativo ao chegar em casa, o que pode resultar em consumo desses dados em caso de falhas nas redes WiFi. Então, desligue os dados móveis quando você estiver conectado na sua rede doméstica.

 

 

 

Desative a assistência do WiFi

 

Essa dica só vale para os usuários do iPhone com iOS 9 ou superior. O recurso permite o uso de dados móveis quando a rede WiFi está muito lenta. Para desativar a funcionalidade, vá em Configurações > Dados Móveis > Ajudar WiFi.

 

 

 

Ativar a economia de dados móveis

 

Nesse modo, o smartphone começa a economizar de forma automática os dados consumidos quando está próximo de alcançar o limite previamente estabelecido pelo usuário. A forma de fazer isso é acessando as configurações do seu telefone e encontrar esse recurso a ser ativado.

 

 

 

Limitar as atualizações

 

Os smartphones são atualizados automaticamente, e isso também vale para os diferentes aplicativos que estão instalados. Por isso, é importante limitar essas atualizações, para que as mesmas só aconteçam quando o dispositivo estiver conectado em uma rede WiFi.

 

 

 

Desativar o uso de dados em segundo plano

 

Para essa opção, você deve ir em Configurações > Uso de Dados, e então escolher a opção para restrição de dados em segundo plano. Isso ajuda que não sejam utilizados dados além do seu consentimento.


Compartilhe