Como e por que você deve apagar os arquivos temporários do Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como e por que você deve apagar os arquivos temporários do Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como e por que você deve apagar os arquivos temporários do Windows 10

Como e por que você deve apagar os arquivos temporários do Windows 10

Compartilhe

Faz muito tempo que o Windows tem uma pasta chamada Temp, que recebem os arquivos temporários do sistema. Essa pasta pode ocupar muito espaço no disco rígido, e limpar esses arquivos pode ser uma mão na roda. No passado, era possível apagar os arquivos manualmente, mas agora existe uma função que automatiza o processo.

Nesse post, mostramos o passo a passo para apagar os arquivos temporários do Windows 10, mas antes mostramos quais são esses arquivos e explicamos por que você deve apagá-los.

 

 

Por que apagar os arquivos temporários do Windows?

O principal motivo para apagar este tipo de arquivo é liberar espaço no disco rígido do equipamento. Com o passar do tempo, esses arquivos ficam acumulados e sem ter utilidade. Logo, apagar tudo é um dos primeiros passos para uma vida melhor com o Windows.

O Windows possui uma pasta chamada Temp, que é a que acumula os arquivos temporários. São arquivos que (por exemplo) conseguem desfazer edições do Word ou Excel, salva arquivos de imagem em edição e versões anteriores de arquivos e documentos. Também armazenam arquivos de impressão e outras versões de um mesmo arquivo ou documento de forma temporária.

Além disso, também salva os arquivos salvos durante a navegação de internet, como imagens e dados armazenados durante a sessão, algo que o seu navegador web faz o tempo todo para acessar uma página mais rápida.

 

 

O que são os arquivos temporários de internet e para que servem?

O único problema em eliminar os arquivos temporários é perder as versões prévias de documentos, o que não é um problema se você salva tudo no final de cada edição. No caso da navegação de internet, o inconveniente é ter que carregar tudo de novo quando visitar uma página.

Fora isso, não há prejuízos na remoção dos arquivos temporários.

 

 

Como apagar automaticamente os arquivos temporários

Para isso, abra as Configurações do Windows, e acesse a opção Sistema. Uma vez ali, entre na seção Sistema de Configuração do Windows, vá na categoria Armazenamento e, na coluna da esquerda, ative o item Sensor de Armazenamento.

Com essa opção, você ativou a eliminação periódica e automática de arquivos temporários do Windows e aqueles que estão na Lixeira. Porém, para ter todo o controle sobre como os arquivos são eliminados, clique na opção Mudar o modo de liberar espaço automaticamente, que aparece abaixo do botão de ativação.

Uma vez dentro desse item, escolha a frequência que você quer que os arquivos temporários sejam eliminados. Como padrão, a configuração é liberar os dados quando houver pouco espaço, mas é possível estabelecer uma frequência diária, semanal ou mensal.

Logo abaixo desse item, ative a opção que elimina os arquivos temporários que os seus aplicativos não usam para que o Windows possa detectar aqueles que estão obsoletos. Nessa mesma seção, também é possível determinar a remoção automática dos arquivos da lixeira ou da pasta de downloads.


Compartilhe