Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como digitalizar documentos no iPhone

Como digitalizar documentos no iPhone

Compartilhe

Muitos usuários não contam com impressora ou multifuncional em casa. Afinal de contas, em um mundo digital, por que ficar gastando papel? Eu mesmo deixei de lado o uso de papel desnecessário na minha vida, por entender que esse é um tipo de desperdício que pode ser evitado por mim.

Mas isso não significa que eu não preciso usar um scanner de mesa de vez em quando. E não foi fácil conseguir uma unidade do HP Scanjet 3800, que funciona muito bem para os meus propósitos diários (escanear documentos, partituras, etc). Para mim, essa é uma ferramenta necessária para o meu trabalho diário, e não abro mão desse recurso.

Por outro lado, não são todos os usuários que vão utilizar o scanner de mesa. Mesmo porque muita gente nesse momento nem utiliza um computador como o principal equipamento informático no dia a dia. Hoje, o smartphone é o dispositivo de tecnologia pessoal mais utilizado e, para esse grande grupo de usuários, é preciso ter uma solução viável para a digitalização de documentos.

A boa notícia é que soluções nesse aspecto não faltam, e os usuários do iPhone possuem uma solução nativa para digitalizar documentos.

E é sobre isso que vamos falar nesse post.

 

 

 

Como digitalizar documentos no iPhone

 

As ferramentas de escritório desenvolvidas para smartphones entregam facilidades que são evidentes, brindando soluções mais práticas do que aquelas que estavam disponíveis para os usuários em um passado não muito distante. E a digitalização de documentos no celular foi algo que evoluiu bastante com o passar dos anos.

Porém, sempre foi necessário realizar um download de um aplicativo externo para realizar tal tarefa. E essa não é uma solução muito agradável para alguns usuários.

Porém, isso mudou nas últimas versões do iOS. A partir do seu aplicativo de anotações, é possível obter resultados incríveis no processo de digitalização de documentos. E mostramos o passo a passo para realizar o procedimento de escaneamento de documentos nesse post.

Para que o usuário do iPhone se beneficie desse recurso, basta fazer o seguinte:

1) Abra o aplicativo Notas
2) Crie uma nova nota e, uma vez dentro, clique no símbolo ‘+’.
3) Selecione ‘Digitalizar documentos’.
4) Faça o registro da foto do documento a ser digitalizado e ajuste os diferentes parâmetros de cor, tamanho do documento, etc.
5) Clique em ‘Manter arquivo digitalizado’ no canto inferior esquerdo.
6) Pressione a opção ‘Salvar’ no canto inferior esquerdo se você não quiser digitalizar mais documentos, ou se não deseja repetir o processo.

 

As vantagens em escanear documentos a partir do iPhone é que o arquivo fica salvo no formato PDF e pode ser compartilhado automaticamente para aplicativos de mensagens instantâneas (como WhatsApp ou Telegram), e-mail e outros. Este mesmo benefício pode ser encontrado pelos usuários dos smartphones Android, mas nesse caso seria necessário realizar o download e a instalação de um aplicativo adicional para o mesmo procedimento.

 

 

 

Conclusão

 

Você até pode ter um scanner de mesa ou mesmo uma impressora multifuncional para digitalizar documentos, mas não é obrigado a ter esse tipo de dispositivo. O seu smartphone, um gadget que você carrega consigo todos os dias para qualquer lugar, pode muito bem digitalizar documentos de forma simples e prática. Principalmente se o seu smartphone é um iPhone.


Compartilhe