Compartilhe

Se você é produtor de conteúdo e possui vários canais no YouTube, já se deu conta que, ao acessar a página do serviço de streaming, sempre entrarmos em uma conta específica. Porém, é possível que essa não seja a conta de sua preferência. Pode ser muito chato ter que mudar de conta o tempo todo para finalidades específicas, e para evitar essa situação, contamos nesse post como escolher um canal pré-determinado para acessar o YouTube.

 

 

Como estabelecer o canal pré-determinado de uma conta no YouTube

Mesmo que você não envie vídeos para o YouTube, basta ter uma conta no Gmail que você automaticamente vai contar com um canal na plataforma. Logo, cada conta do Gmail tem pelo menos um canal no YouTube. Você pode criar vários canais com uma única conta de e-mail. Se este é o seu caso, muito provavelmente esse post será útil de alguma forma.

O YouTube oferece a opção de indicar um canal como padrão ou principal, para acessar essa conta sempre que entramos na página principal do serviço.

Primeiro, mude para o canal que você quer ter como pré-determinado. Para isso, clique no seu avatar (na parte superior direita da tela) e depois em “mudar a conta”. Vai aparecer a lista de canais próprios que você criou em sua conta, onde você precisa selecionar o canal preferido em questão.

Uma vez selecionado, vá nas configurações avançadas da sua conta. Aqui, marque a opção “usar este canal quando iniciar a sessão em minha conta”. Não vai aparecer uma lista dos seus canais para escolher o seu preferido e, por isso, é preciso entrar nessa opção com o canal que queremos como pré-determinado já aberto.

Marque a opção, clique em Salvar e pronto. Você verá na tela que agora indica que o canal escolhido é agora o canal padrão da conta. Para mudar para outro canal pertencente a esta conta, é preciso repetir o processo. Ou seja, você muda o canal em questão e estabelece esse como o padrão na página de configurações avançadas.


Compartilhe