TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como detectar que o seu smartphone está superaquecendo durante o verão | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como detectar que o seu smartphone está superaquecendo durante o verão

Como detectar que o seu smartphone está superaquecendo durante o verão

Compartilhe

É verão, e está todo mundo sofrendo com o calor. Inclusive os nossos dispositivos eletrônicos, que perdem desempenho por conta das elevadas temperaturas, na tentativa de proteger os seus componentes.

Levando em consideração todo o perigo que um dispositivo pode enfrentar por conta do superaquecimento dos seus componentes internos, é preciso compreender quando isso efetivamente está acontecendo, para que medidas possam ser tomadas.

De um modo geral, é preciso levar muitas coisas em consideração para determinar o superaquecimento de um smartphone. Entre elas, o tipo de dispositivo que você está utilizando e o que você está fazendo com ele durante os dias mais quentes.

 

 

 

Quanto tempo de uso tem o seu smartphone?

Se o seu smartphone tem alguns anos de atividades, muito provavelmente ele será muito mais suscetível ao calor. Os dispositivos atuais contam com um sistema de refrigeração interno muito eficiente e, em alguns casos, até conta com acessórios para o resfriamento externo.

Porém, o mesmo não acontece com os telefones do passado, já que essa não era uma preocupação real e imediata dos fabricantes.

Por isso, telefones mais antigos tendem a sofrer mais com o calor do verão. Sem falar na possibilidade de a bateria começar a inchar ou perder desempenho por conta desse mesmo superaquecimento em função do tempo e das peças desgastadas.

A partir de agora, vamos entender quais são os principais sinais que denunciam o superaquecimento do smartphone. Infelizmente, muitos acreditam que dá para detectar esse efeito colateral simplesmente sentindo o calor da parte externa do dispositivo. E quando isso acontece, pode ser tarde demais.

 

 

 

Leve em consideração alguns componentes

Para discernir se o smartphone está esquentando demais, leve em consideração o comportamento da bateria e do processador.

Em cenários de calor extremo, a bateria sofre bastante por ser obrigada a manter o telefone funcionando o tempo todo. Se está muito quente, a autonomia é comprometida porque o usuário gasta mais da bateria do que o normal.

No caso do superaquecimento do processador, o cenário é muito mais notório, pois afeta diretamente o desempenho do dispositivo como um todo.

Nos smartphones Android, uma notificação é exibida fazendo referência direta ao cenário de caos. Se a parte traseira do dispositivo começa a se aquecer e os aplicativos começam a responder de forma mais lenta que o normal, tome cuidado.

Agora que você entendeu que a temperatura do seu smartphone está elevada, chegou a hora de verificar onde exatamente que essa temperatura está alterada.

Para isso, vale a pena instalar algum aplicativo que seja capaz de mostrar a temperatura do processador. Esse elemento não pode superar a casa dos 45 graus Celsius, onde o mais recomendado é que essa temperatura fique abaixo dos 43 graus Celsius. Qualquer valor acima desses números é um grande sinal de alerta para o usuário.

 

 

 

E se o smartphone estiver quente demais?

No caso do superaquecimento do smartphone, a melhor coisa que você pode fazer é remover o case do corpo do dispositivo, desconectar o telefone do carregador (caso ele esteja em processo de recarga), eliminar todos os aplicativos que estão ativos no multitarefa e colocar o gadget em modo avião.

Também é altamente recomendado deixar o dispositivo em uma superfície mais fresca. E jamais (sob nenhuma circunstância) deixe o dispositivo em uma geladeira.


Compartilhe