TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como desligar as atualizações de apps em segundo plano no iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desligar as atualizações de apps em segundo plano no iPhone

Como desligar as atualizações de apps em segundo plano no iPhone

Compartilhe

O iPhone deixa como padrão as atualizações de bateria ativas em segundo plano, onde as mesmas são executadas sem que você perca as notificações recebidas ou funções adicionais nativas nos apps no uso do dia a dia. Porém, não é todo mundo que precisa disso, e deixar o recurso de lado pode significar uma boa economia de bateria.

Neste post, vamos mostrar como você pode desabilitar as atualizações em segundo plano no iOS para, dessa forma, economizar alguma bateria no dispositivo. O impacto na experiência de uso pode ser pequeno sem este recurso, mas significativo no final do dia.

 

 

 

O que fazem as atualizações em segundo plano no iPhone

 

O recurso basicamente permite que os aplicativos atualizem os seus conteúdos em segundo plano. É o que permite que você receba mensagens no WhatsApp e e-mails o tempo todo e em tempo real.

Para esses casos, é importante manter as atualizações em segundo plano ativas, para que você não perca nada importante. Agora, outros aplicativos menos importantes (principalmente apps de e-commerce, que mandam notificações o tempo todo), as atualizações em segundo plano são dispensáveis.

Além da maior economia de bateria (pois as notificações podem fazer com que a tela do telefone seja acionada com maior frequência, dependendo do ajuste feito pelo usuário), o usuário pode obter um pouco mais de paz de espírito, sem ser perturbado com os alertas visuais e/ou sonoros produzidos pelo recurso.

Para quem precisa de maior produtividade no seu dia a dia, gastar alguns minutos para realizar esse ajuste no iPhone é algo quase obrigatório. É melhor perder algum tempo ajustando quais são os aplicativos que vão atualizar em segundo plano do que ficar olhando para a tela do smartphone a cada cinco minutos a troco de nada.

 

 

 

Como desativar as atualizações em segundo plano no iPhone

 

Existem duas formas de realizar esse ajuste no iOS. Em ambas, é preciso adotar a rota a seguir, dentro dos próprios ajustes do iPhone: Ajustes > Geral > Atualizações em Segundo Plano.

A partir de agora, você tem duas opções:

  • Selecione cada um dos aplicativos cuja atualização em segundo plano será desativada;
  • Determine que todo o iOS não atualize nenhum dos aplicativos instalados em segundo plano.

Para quem realmente precisa economizar no consumo de bateria de forma mais enfática, a segunda opção é a melhor. Uma vez que, a cada novo aplicativo instalado, o sistema de atualização em segundo plano é ativado automaticamente, o segundo método impede que isso aconteça de forma padrão.

Agora… o quanto de consumo de bateria pode se economizar no iPhone ao suspender por completo as atualizações em segundo plano.

Bom, isso pode variar de acordo com a quantidade de aplicativos instalados no dispositivo do usuário. Há quem diga que a redução do consumo diário pode ser superior a 10%, principalmente quando as atualizações de aplicativos mais gastadores (como é o caso do Telegram, por exemplo) estão com as atualizações em segundo plano desativadas.

Acho que vale a pena cada usuário experimentar a adoção do recurso por si, analisando o perfil individual de uso e os diferentes cenários de usabilidade.


Compartilhe