Windows 10 Fall Creators Update

O Windows 10 Fall Creators Update oferece uma série de novidades e melhorias ao sistema operacional da Microsoft. Porém, mesmo com muitos testes (e muita gente testando), a nova versão trouxe alguns problemas para alguns usuários.

Por isso, muita gente quer voltar para a versão anterior, e o processo é oferecido pela Microsoft, de forma bem acessível e simples.

Nesse post, você confere como fazer isso.

O Windows 10 tem o recurso de downgrade disponível desde a sua primeira versão, e facilita a vida daqueles que querem resolver problemas.

O primeiro passo é acessar as Definições do Windows. Vá em Menu Iniciar e clique na roda dentada. Ali, escolha o item Atualização e Segurança.

Na página de atualizações do Windows 10, procure do lado esquerdo o item Recuperação. É aqui que você encontra o modo de downgrade para o Windows 10 Creators Update.

Dentro dessa página, escolha a opção Voltar para a versão anterior do Windows.

No início do processo, a Microsoft vai questionar você sobre os motivos de voltar para a versão anterior, com o objetivo de melhorar os processos futuros.

Leve em consideração que você vai precisar de espaço livre no disco para o processo ocorrer sem problemas. O Windows vai avisar se isso não será possível.

Vale a pena lembrar que o processo só funciona se você não eliminou a versão anterior do seu disco rígido. Algumas configurações e instalações de software podem ser necessárias depois do downgrade.

Essa é a forma mais simples de resolver os seus problemas com o Windows 10 Fall Creators Update. Depois disso, você pode esperar que os problemas sejam resolvidos, para tentar novamente instalar a nova versão do sistema operacional em seu equipamento.