Como desinstalar atualizações problemáticas do Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como desinstalar atualizações problemáticas do Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desinstalar atualizações problemáticas do Windows 10

Como desinstalar atualizações problemáticas do Windows 10

Compartilhe

As atualizações são fundamentais para manter a segurança e o bom funcionamento nos sistemas operacionais. A grande exceção é o Windows 10, onde as atualizações problemáticas se tornaram regra. Nesse post, explicamos como você pode desinstalar uma atualização problemática no sistema operacional da Microsoft.

O Windows 10 tem como característica entregar atualizações obrigatórias. Você até pode adiar por um tempo limitado, mas um dia você é obrigado a atualizar.

Esse é um dos motivos para as atualizações problemáticas do Windows 10, que resultam em reinicializações aleatórias, boots infinitos, telas azuis (e recentemente laranjas), queda de desempenho e até o desaparecimento de arquivos.

Logo, é bom saber como desinstalar essas atualizações problemáticas, assim como impedir a instalação de novas atualizações com um simples truque.

 

 

Como desinstalar as atualizações no Windows 10

 

 

Não dá para desinstalar todas as atualizações do Windows 10. As atualizações menores não podem ser desinstaladas, mas essas não resultam em problemas graves, pois normalmente estão relacionadas ao Windows Defender e alguns apps do Windows 10.

Porém, as grandes atualizações afetam partes importantes do sistema. Normalmente são enviadas uma ou duas vezes por mês, e são essas que causam alguns problemas. Acima delas, estão os grandes updates do Windows 10, que chegam a cada meio ano e estão resultando em todos os tipos de problemas.

Estes dois últimos tipos de atualizações podem ser desinstaladas de forma simples, a partir do aplicativo de configuração do Windows 10. Vá no menu Iniciar do Windows 10 e busque por “Ver o histórico de atualizações”.

Vai abrir uma janela mostrando todas as atualizações instaladas. Escolha o item Desinstalar Atualizações, na parte superior da janela.

Vai abrir uma nova janela que permite desinstalar algumas atualizações do Windows 10. Verifique a data de cada uma para saber quais foram as últimas que foram instaladas. São essas que estão afetando o bom funcionamento do sistema operacional.

O normal é que a atualização problemática seja a última que foi instalada. Localize ela e clique uma vez com o mouse sobre ela para aparecer o menu oculto. Selecione a opção Desinstalar. O processo de desinstalação da atualização começa, e o seu PC pode ser reiniciado durante o processo.

 

 

Como bloquear as novas atualizações

De nada vai adiantar remover a atualização se você não impedir que ela volte. E tem um pequeno truque para isso.

Simplesmente desative o Windows Update.

Isso era bem mais fácil nas versões anteriores do Windows, já que o painel de controle do Windows 10 não tem uma forma de fazer isso. Mas é possível desativar o Windwos Update dentro do Windows 10.

E isso é tudo. Espero ter ajudado.


Compartilhe