Como desinfetar o seu smartphone por completo | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como desinfetar o seu smartphone por completo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desinfetar o seu smartphone por completo

Como desinfetar o seu smartphone por completo

Compartilhe

Eu sei que estou publicando mais um artigo sobre a forma correta de higienizar o seu smartphone. Mas estou fazendo isso porque tem muita gente que está realizando o procedimento da forma errada, e tem outro grupo de pessoas que não está fazendo isso direito. Se é que está fazendo isso.

Você até pode achar que é um exagero da minha parte, que não faz mais muito sentido tais cuidados depois de tantos meses, e que estou pecando pelo excesso. Mas como gosto de me basear em fatos para pautar minhas opiniões e visões de mundo, tudo o que eu tenho para dizer aos negacionistas de plantão é: no momento em que esse post foi produzido… AINDA NÃO TERMINOU!

 

 

 

Ficamos mais preocupados com a higiene dos nossos smartphones

 

 

Precisou uma crise sanitária global para que as pessoas se dessem conta de uma realidade que existe há muito tempo: que o nosso smartphone, de um modo geral, é uma das coisas mais sujas do mundo, podendo acumular germes, bactérias e, é claro, vírus.

Ou seja, não adianta muito lavar as mãos de forma correta por 20 segundos se você usa o seu smartphone o tempo todo. Para essa equação de limpeza funcionar, para cada 80 consultas ao telefone por dia, você teria que lavar as mãos por, pelo menos, 27 minutos. E só por isso é melhor você entender como melhor higienizar o seu dispositivo móvel. É mais prático e mais saudável, em vários níveis.

A regra é a mesma para os tablets e outros dispositivos similares. Lavar as mãos é essencial para evitar contaminações, mas manter os seus dispositivos eletrônicos devidamente higienizados é quase uma regra obrigatória para evitar problemas maiores. E acredito que tais cuidados vão perdurar no chamado “novo normal”, onde nossos hábitos de higiene terão mudado de forma sensível.

Desinfetar a superfície do smartphone tem o mesmo efeito moral que remover o pó dos móveis ou tomar um banho com sabonete. Você elimina a capa externa de material biológico que protege os patógenos antes de usar um elemento químico para desinfetar e matar os vírus. Por isso, tome cuidado: determinados produtos podem prejudicar o dispositivo. Procure utilizar apenas aqueles produtos que são próprios para a higienização de eletrônicos.

 

 

 

Passos para higienizar o seu smartphone de forma segura

 

1) Consulte o manual do usuário específico para seu celular. Nem todos os dispositivos toleram os mesmos produtos químicos.

2) Remova o case protetor e desligue o telefone. Limpe o case separadamente.

3) Limpe seu telefone para remover o biofilme que retém germes em seu dispositivo. Preste atenção nas rachaduras e na tela também. Use um pano macio e, se o seu modelo permitir, umedeça o pano primeiro com água e sabão.

4) Uma luz ultravioleta projetada para limpar produtos eletrônicos pode ser usada para uma higienização mais eficiente.

5) Desinfete o telefone com lenços de limpeza específicos para produtos de tecnologia, lenços com álcool 70% (para usuários de iPhone), lenços específicos para essa tarefa.

6) Seque o telefone com um pano de microfibra.

7) Não borrife o produto de limpeza no smartphone nem o mergulhe em água ou produtos químicos.

8) Evite molhar as aberturas do celular, pois são sensíveis e podem destruí-lo devido à exposição à umidade.

9) Evite limpar seu telefone com produtos químicos, como cloro ou álcool, que são muito concentrados. Não use toalhas de papel também.

10) Soprar para remover poeira e partículas é muito prejudicial e também deve ser evitado.

11) Expor seu telefone a temperaturas extremas, como colocá-lo no freezer ou secá-lo para “matar” germes, pode não apenas não funcionar, mas também danificar o hardware.

12) Embora pareça óbvio, lembre-se de limpar seu telefone com as mãos limpas.


Compartilhe