Como desinfetar corretamente o controle de videogame

Compartilhe

Os videogames são uma das alternativas mais utilizadas pelos confinados para passar o tempo. É uma forma eficiente para se aproximar dos amigos em tempos de isolamento social. Logo, esse pode ser o melhor momento para os gamers aprenderem a limpar e desinfetar os controles de forma adequada.

O fato de você ficar isolado e trancado em casa não quer dizer que as suas mãos estão livres de vírus, germes e bactérias. O pedido insistente para que você lave muito bem as mãos e várias vezes ao dia está também relacionado com esse aspecto do corpo humano.

E como você usa o controle do seu videogame com a sua mão (a não ser que você esteja utilizando o sensor de movimento, mas aí é outra história)…

Vamos aprender o passo a passo nesse post.

 

 

 

Não use álcool. Sério!

 

Jamais use o álcool 70% (ou de qualquer porcentagem) para limpar os controles do seu videogame, por nenhum motivo. O álcool é uma substância muito forte, e pode danificar o formato do plástico dos seus controles. E isso pode resultar eventualmente que os mesmos deixem de funcionar da maneira correta.

Sem falar que, com o passar do tempo, os controles podem ficar danificados de forma definitiva, e o gasto na compra de um novo controle é algo que deve ser evitado nesse momento.

Também não use soluções de água com álcool, toalhas embebidas com álcool e qualquer coisa que, de alguma forma, conte com o álcool na sua composição. Ou seja, não importa o que aconteça, JAMAIS USE O ÁLCOOL PARA DESINFETAR OS CONTROLES DO SEU VIDEOGAME!

A regra é a mesma par ao videogame em si. Não seria necessário dizer isso logo após os últimos parágrafos, mas entendo que é pertinente de alguma forma.

 

 

 

Também não use outras substâncias de limpeza

 

Tá, você pode até estranhar o fato de negar o uso de todo e qualquer produto. Mas estou fazendo isso para o seu próprio bem e para o bem dos seus controles. Logo, também não utilize nenhuma solução de limpeza que conte com o cloro ou o seu equivalente na sua composição. Tal elemento não só pode danificar o controle para sempre, mas também podem fazer com que as defesas do seu corpo caiam de forma considerável.

É sério! Não escute o que o imbecil do Donald Trump diz!

 

 

 

Como limpar e desinfetar corretamente o controle do seu videogame

 

A melhor forma para limpar um controle de videogame é através de dois elementos essenciais: panos secos e toalhinhas úmidas.

Essas toalhinhas úmidas podem ser aquelas que são vendidas no supermercado para limpeza dos bebês. Na prática, elas são toalhas que contam com água e nada mais, e podem ser utilizadas para uma limpeza mais meticulosa do controle, retirando todas as sujeiras e resíduos acumulados.

Uma vez concluída a limpeza, você deve utilizar um pano seco (pode ser um pedaço de trapo) com material suave para eliminar o excesso de água e sujeira. Obviamente, é importante jogar fora a toalhinha umedecida depois do seu uso e lavar o pedaço de pano seco utilizado para finalizar a limpeza do controle.

E é isso. Basicamente isso é tudo o que você deve fazer.

E, de novo: limpar o seu controle com qualquer outra coisa que não seja água pode custar muito caro para você e para o seu controle.


Compartilhe