Como descobrir se um endereço de e-mail existe | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como descobrir se um endereço de e-mail existe | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como descobrir se um endereço de e-mail existe

Como descobrir se um endereço de e-mail existe

Compartilhe

Muitas pessoas já passaram por essa situação, e muito provavelmente você também passou por isso: enviou um e-mail por várias vezes, mas não recebeu nenhuma resposta. Pode até ser que a pessoa esteja dando uma bela ignorada, mas também é possível que o endereço eletrônico em questão não seja válido.

Veja bem: válido é diferente de não existente. Se o e-mail não existe, o próprio sistema indica que o endereço não foi encontrado nos servidores.

E-mails não existentes é um problema que preocupa no setor profissional, pois acaba dificultando a identificação de atividade de um e-mail, e isso se traduz em perda de tempo.

 

 

 

Como são produzidos os endereços de e-mail inválidos?

 

 

Eles podem aparecer em listas de e-mails comprados, o que pode ajudar a destruir rapidamente a reputação de qualquer empresa. Por outro lado, os endereços de e-mail podem ser muito antigos, e acabam sendo tratados da mesma maneira que os inválidos, já que seus proprietários podem nem se lembrar de sua existência ou por que se inscreveram em uma lista de e-mails, por exemplo.

Também pode acontecer que um e-mail esteja escrito ou registrado errado por erro do próprio usuário, e também tem os casos dos usuários que registraram um endereço de e-mail inválido de propósito. Só para prejudicar a lista de e-mails.

A boa notícia é que existem formas simples para identificar a validade de um endereço de e-mail, evitando a perda de tempo no processo e o envio de uma mensagem que ninguém vai ler. A seguir, apresentamos algumas opções que podem ajudar nessa tarefa.

 

 

 

Email Checker

 

O Email Checker ajuda a confirmar o status de um endereço de e-mail. É gratuito e fácil de usar: basta digitar o endereço de e-mail em questão e clicar no botão de verificar.

 

 

 

Mail Tester

 

O Mail Tester é mais uma das soluções de verificação de endereços de e-mail. Nesse caso, o sistema faz uma série de testes com o endereço de correio eletrônico, mas sem enviar um e-mail de verdade. Na prática, o seu funcionamento é bem similar ao do sistema anterior, mesmo sendo um pouco mais complexo nos seus recursos.

 

 

 

EmailVerifier

 

O EmailVerifier é similar aos dois primeiros na sua missão de verificação dos endereços de correio eletrônico, e a mecânica de funcionamento também é semelhante: basta digitar o endereços de e-mail e clicar no botão de verificação. Então, ele vai se conectar ao servidor de correio eletrônico para determinar a sua atividade ou existência.


Compartilhe