Compartilhe

O macOS 10.15 Catalina foi apresentado pela Apple em junho, e já está disponível em versão beta. Ele chega a todos os usuários de Mac durante o outono norte-americano, e oferece várias novidades interessantes.

Porém, o novo software elimina o suporte para coisas antigas, principalmente para os apps de 32 bits, que param de funcionar após a atualização para o macOS 10.15 Catalina. Apesar da Apple implementar um sistema de alertas que informa quando um aplicativo não está otimizado para o seu Mac por ser de 32 bits, a mensagem só aparece quando você executa o aplicativo e, no caso da versão Mojave, ela aparece uma vez a cada 30 dias.

 

 

Como verificar quais dos seus aplicativos do macOS são de 32 bits

Primeiro, clique no logo da Apple na barra de menu e selecione o item que mostra mais informações sobre aquele Mac. Uma janela emergente mostra as informações do equipamento. Então, clique no botão correspondente ao relatório das informações do sistema.

Na janela que vai aparecer, vá na categoria Software na lista de elementos da coluna do lado direito, e dentro desse item, clique em Aplicativos. A lista vai levar alguns segundos para aparecer.

Uma vez exibida a lista, basta olhar para a última coluna, a 64 bits (Intel), e verificar quais itens estão marcados com um “Não”. Esses são aplicativos de 32 bits, e não vão funcionar com o macOS 10.15 Catalina.

Aqui, você tem duas opções:

 

1) Esperar que o desenvolvedor do app o atualize para que o mesmo seja compatível com 64 bits (se bem que, se não atualizou até agora, dificilmente vai fazer);

2) Seguir utilizando o aplicativo até agora, e não atualizar para o Catalina se o app em questão é imprescindível para você e o seu trabalho.

 

Vale lembrar que o macOS Mojave terá suporte estendido até setembro de 2021, o que deixa alguns anos de uso dos apps em 32 bits. Ou para você procurar outras soluções compatíveis com o 64 bits.


Compartilhe