Nem mesmo a dona Apple está imune de problemas com os seus produtos. Em alguns casos, os dispositivos podem apresentar falhas e anormalidades que são bem indesejadas, e nem todo o dinheiro do mundo pode livrar o seu smartphone ou relógio inteligente de algo que os testes de fábrica não detectaram.
A boa notícia é que o pós-venda da Apple é mais decente do que o de outras marcas no mercado, e a empresa tem um histórico positivo na hora de sanar problemas em seus produtos. Vários dispositivos já receberam reparos de forma gratuita quando se identificou anormalidades nos produtos que vieram de fábrica.
Uma nova falha foi detectada no iPhone 14 Plus, afetando a câmera traseira de algumas unidades desse smartphone, que deixa de exibir a prévia da imagem. E este é mais um caso que a Apple está oferecendo uma solução gratuita.
Quais são as unidades problemáticas do iPhone 14 Plus
A Apple informa que o defeito de câmera afeta apenas uma porcentagem limitada das unidades do iPhone 14 Plus produzidos entre 10 de abril de 2023 e 28 de abril de 2024.
A janela de fabricação do dispositivo é a informação mais importante para garantir a inclusão daquele modelo no programa de reparação gratuita da Apple.
Você pode consultar essa informação da data de fabricação do seu iPhone na página de suporte de produto, dentro do site da Apple, informando o número de série do dispositivo.
Caso a elegibilidade do telefone seja aprovada, o cliente poderá agendar o reparo em uma loja Apple, em um centro de reparos autorizado ou com um provedor de serviço.
Para usuários que já pagaram pelo conserto deste problema, a Apple oferece a possibilidade de solicitar o reembolso dos custos de reparação.
O programa de reparo gratuito estará disponível até três anos após a data de venda original do iPhone 14 Plus, garantindo que os usuários tenham um bom prazo para realizar o conserto.
Vale a pena?
Sem sombra de dúvida que sim.
O reparo oficial pela Apple garante que você vai receber um telefone que vai ficar o mais próximo possível do dispositivo original na sua montagem, além de ter o problema na câmera resolvido com um especialista em produtos da marca na manutenção.
É muito melhor do que deixar o seu telefone nas mãos do “técnico de confiança”, algo que muitos tendem a fazer para evitar passar no caixa da Apple.
Neste caso, é bem diferente.
É a Apple reconhecendo o problema e tomando providências para resolver, apenas para que o consumidor fique satisfeito com a marca e seus produtos.
Logo, nem precisa inventar muita história neste caso. Se o seu iPhone 14 Plus apresentar o problema de câmera, procure a Apple de imediato e reivindique a sua reparação do dispositivo de forma totalmente gratuita.