Descubra se a sua Mi Band é verdadeira | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Descubra se a sua Mi Band é verdadeira

Descubra se a sua Mi Band é verdadeira

Compartilhe

mi band

Comprar uma nova pulseira da Xiaomi pode ser o início de uma alegria ou de um verdadeiro pesadelo, dependendo da autenticidade do dispositivo. Se você comprar uma Mi Band falsa, se prepare para perder o sono para remediar o prejuízo.

Mas sempre é possível evitar problemas quando conhecemos as características corretas de uma Mi Band verdadeira. Por isso, vamos mostrar neste post quais são os detalhes que você precisa ficar atento antes de investir o seu dinheiro em um produto como esse.

Aqui, você vai encontrar os principais detalhes para diferenciar uma Mi Band verdadeira de uma falsificação vagabunda.

 

 

 

Preste atenção nos detalhes

 

fake mi band

 

As cópias das pulseiras Xiaomi não contam com o sensor de batimentos cardíacos. Isso já foi comprovado em diversos processos de desmontagem, e uma forma de detectar a falsificação (uma vez que é difícil identificar isso logo de cara) é constatar que os resultados das medições são totalmente aleatórios e sem qualquer sentido.

Mesmo assim, se você puder ver a parte traseira da pulseira e comparar com o design da foto acima, é melhor. As diferenças estéticas são evidentes. Além disso, desconfie do preço muito baixo para um produto que já é barato. Verifique qual é o preço oficial do fabricante e o preço médio do mercado. Se o produto que você vai comprar é barato demais, pule fora.

 

 

 

Olhe com atenção para a caixa do produto

 

caixa mi band

 

Antes de comprar a sua Mi Band, veja os comentários dos compradores daquele produto e use o bom senso: se tem muita gente reclamando ou elogios exagerados para um vendedor com poucas qualificações, é sempre bom manter um pé atrás.

Outro fator que ajuda (e muito) a detectar uma Mi Band original ou falsificada é a caixa do produto, pois ela pode mudar bastante. A original conta com o logo da Xiaomi e a denominação direta do produto, enquanto que a falsificada pode apresentar variações significativas sobre estes aspectos.

Mas a melhor forma para detectar uma pulseira original de uma falsificação é sincronizar o gadget com o aplicativo Mi Fit. Uma smartband “fake” não sincroniza com esse software de jeito nenhum, ou pode recomendar a instalação de um app de terceiros. Se isso acontecer, a sua pulseira não é da Xiaomi.

Sem falar nos problemas que essa pulseira pode oferecer, principalmente depois de você tomar uma ducha. Se ela parar de funcionar após um longo banho de chuveiro, pode começar a chorar, pois é uma pulseira falsa.

 

 

 

Verifique o código de sua Mi Band

Agora, o método infalível.

Você até consegue sincronizar a pulseira com o app Mi Fit, mas ainda assim enfrenta alguns problemas. Pois bem, remova a cápsula central do produto e verifique se em uma de suas laterais está disponível um código, que pode contar ou não com 20 dígitos, dependendo da versão do produto.

Esse é o código de verificação da Mi Band, que pode ser consultado no site da Xiaomi.

 

 

Se a sua pulseira (ou a caixa) não possui tal código, vá até o código de barras que deve estar presente na embalagem e procure pelo número que começa com a sigla SN, acesse o site oficial da Xiaomi e verifique se esse código é de um produto original ou não.

Se for original, vai aparecer um indicador em verde garantindo que o produto é uma versão oficial. Caso contrário, você foi enganado. Senta e chora.


Compartilhe