Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como descobrir quem entrou na sua conta do Instagram

Como descobrir quem entrou na sua conta do Instagram

Compartilhe

Se você percebeu algum comportamento anormal na sua conta do Instagram, como notificações de confirmação de vínculo com aplicativos que você não autorizou (por exemplo), este é um indício que a sua conta dentro da rede social pode ter sido invadida ou está em uso por outra pessoa.

Ao chegar neste ponto, é fundamental que você tome providências sobre o assunto. Aquelas providências que você já conhece, como mudança de senha e reforço das funções de segurança de conta, adotando a verificação em dois passos.

Mas existe uma forma de descobrir quem é a outra pessoa que está acessando a sua conta do Instagram, o que pode ser muito útil para tomar providências futuras.

 

 

 

Por que isso é importante?

Talvez eu nem precisasse entrar em maiores detalhes, mas saber quem é a outra pessoa que está acessando a sua conta no Instagram é fundamental para que você possa tomar providências mais sérias sobre o assunto.

Contas corporativas ou de usuários muito populares (principalmente no caso de influenciadores digitais) quando são invadidas podem gerar problemas muito maiores para os seus proprietários, incluindo (é claro) a perda de acordos comerciais.

Tais prejuízos podem ser questionados na Justiça pelos proprietários das contas, e identificar os criminosos facilita (e muito) em um eventual processo. As chances da vítima ter ganho de causa aumentam consideravelmente.

Em um mundo perfeito, nenhuma conta do Instagram deveria ser invadida ou roubada, já que todo usuário dentro da plataforma merece ter a sua privacidade e integridade dentro do serviço intactos. Por outro lado, é inegável que as contas com muitos seguidores sofrem mais, e os prejuízos são muito maiores.

Muito bem, com os argumentos apresentados, vamos mostrar como você pode identificar os meliantes que invadiram o seu espaço no Instagram.

 

 

 

Como saber quem está usando a sua conta no Instagram

 

 

  1. Abra o aplicativo do Instagram no seu smartphone
  2. Entre no seu perfil, e toque nas três barras localizado na parte superior da interface para entrar nas Opções de conta
  3. Toque em Configurações, que está localizado na parte inferior do menu
  4. Entre nas opções de Segurança de conta
  5. Acesse o item de Atividade de Início de Sessão

 

Neste item, você vai ver diversos dados relacionados com a sua conta como os dispositivos onde a sua sessão do Instagram está iniciada, a hora do início da sessão, o local onde a sessão iniciou (incluindo um mapa com o local específico onde a conta está ativa), entre outras opções.

E a combinação dessas informações podem indicar quem e onde está o usuário que está com o acesso à sua conta na rede social de fotos. E com esse paradeiro, fica muito fácil localizar o indivíduo e tomar medidas legais contra ele.

 

 

 

O que fazer se um terceiro está abrindo a minha conta?

Tomar providências sobre o assunto é algo fundamental. Não fazer nada não é uma opção.

Ao confirmar que alguém está usando a sua conta no Instagram, faça o seguinte:

  1. Abra o aplicativo do Instagram (isso é, se a outra pessoa ainda não mudou a senha da sua conta)
  2. Entre em Configurações
  3. Toque em Atividade de Início de Sessão
  4. Escolha o dispositivo que você deseja encerrar a sessão (ou seja, o dispositivo que não é o seu), e remova o acesso não autorizado
  5. Por fim, mude a sua senha imediatamente, além de reforçar as proteções de conta do Instagram com a confirmação em dois passos

Compartilhe