Como descobrir qual modelo de processador Snapdragon o seu smartphone possui | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como descobrir qual modelo de processador Snapdragon o seu smartphone possui | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como descobrir qual modelo de processador Snapdragon o seu smartphone possui

Como descobrir qual modelo de processador Snapdragon o seu smartphone possui

Compartilhe

Boa parte dos usuários de smartphones sabe quais são os componentes que estão presentes no dispositivo. Porém, tem uma grande parcela que não faz ideia sobre quais são as especificações técnicas do dispositivo que escolheu para chamar de seu.

Saber que seu telefone possui um processador Snapdragon é algo importante. Mas descobrir qual é a versão deste processador é algo fundamental.

Por isso, vamos mostrar neste post quais são as formas disponíveis para descobrir qual é a versão do chip Snapdragon que está instalado no seu smartphone. Você pode usar o método de sua preferência, pois qualquer um deles vai ajudar a obter a informação correta.

 

 

 

Com a ajuda do CPU-Z

 

 

O CPU-Z é um dos softwares mais conhecidos e utilizados por quem possui um dispositivo de tecnologia, e não apenas no caso dos smartphones. Ele se faz presente nas análises de hardware dos computadores, e também oferece os seus serviços para os telefones com o sistema operacional Android.

Um dos principais benefícios do CPU-Z é que ele é bem simples de usar. Basta você instalar o aplicativo no smartphone e executar o software, e de forma praticamente instantânea as informações serão exibidas em detalhes, incluindo as versões da CPU e GPU.

Na parte superior de uma de suas telas, vai aparecer o nome do processador Snapdragon que está instalado no dispositivo, incluindo a frequência máxima de clock do chip e outras informações relevantes sobre este elemento.

O software também pode apresentar os principais dados do telefone como um todo, como informações técnicas sobre o sistema operacional, da tela, dos sensores instalados no telefone e a sua bateria.

Download | CPU-Z

 

 

 

Através da caixa do seu smartphone

Pode parecer algo óbvio para os usuários mais avançados, mas os mais leigos não sabem disso, e eles merecem saber.

Se você ainda tem a caixa do seu smartphone guardada no fundo do armário, eu tenho boas notícias. Na lateral desta caixa, você pode encontrar as principias informações sobre as especificações técnicas do seu smartphone, incluindo (é claro) o modelo do processador do dispositivo.

Se essa informação não estiver da lateral da caixa, você ainda pode recorrer ao manual de instruções do telefone, pois certamente essa informação está lá. Isso vale para a versão física como a digital do manual de instruções.

 

 

 

Conclusão

Descobrir qual é o modelo do processador do seu smartphone é algo relativamente simples. Só aqui você tem duas formas bem viáveis para obter essa informação. Agora, é só correr atrás. As ferramentas estão aí.


Compartilhe