Compartilhe

Não faz muito tempo que o Uber começou a brincar de Black Mirror, ou melhor, começou a bloquear contas de usuários com baixa qualificação. Os testes desse recurso começaram nos Estados Unidos, Canadá e Brasil, mas a empresa pensa em levar esse sistema para todo o mundo eventualmente.

De forma curiosa, o sistema de qualificação nunca foi tão importante como é agora, já que antes ele só servia para ver o quão bom condutor ou o quão bom cliente estavam envolvidos naquela viagem. Na prática, agora todas as contas encaram o risco de serem eliminadas se você se comporta mal, e é importante você saber sobre as sua qualificação desde já, até mesmo para tomar uma providência sobre o assunto.

 

 

Como verificar a sua qualificação dentro do Uber

 

 

É bem simples fazer essa verificação. Basta seguir os passos:

1. Abra o aplicativo do Uber e clique no ícone de perfil, no canto superior esquerdo da tela.
2. Selecione a opção Ajuda, e depois entre em Conta.
3. Por fim, selecione o item “Gostaria de saber a minha qualificação”, e clique Enter.

Feito tudo isso, você pode acessar a essa informação e saber qual é a sua qualificação na plataforma. Uma coisa que você deve levar em consideração é que a sua média é baseada nas suas últimas 500 viagens. Ou seja, se você fez menso de 500 viagens na sua conta, o sistema vai levar em consideração todas as viagens que você realizou.

No caso de você ter mais de 500 viagens na sua conta Uber, você será qualificado a partir da média das últimas 500 viagens. Todas as viagens anteriores a esse número já são ou serão consideradas na média.

A medida com certeza vai beneficiar as pessoas que, inicialmente, foram clientes ou motoristas muito ruins, mas que melhoraram o seu comportamento com o passar do tempo. Logo, se você tem (ou melhor, teve) esse perfil no Uber, não precisa se preocupar com o novo sistema de avaliação, pois as primeiras qualificações não afetam a sua avaliação como cliente ou motorista.


Compartilhe