Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como desbloquear seu iPhone usando uma máscara

Como desbloquear seu iPhone usando uma máscara

Compartilhe

Uma nova atualização do iOS, e novos recursos desembarcam ao seu iPhone. Neste caso, a nova funcionalidade em destaque se adapta aos novos tempos, onde ainda somos obrigados a praticar o distanciamento social e o uso de máscara para manter a nossa saúde em dia.

Temos que aceitar a realidade onde vamos precisar manter alguns cuidados pela manutenção da nossa saúde e para cuidar da saúde do outro. Por isso, dá para dizer que essa nova feature do iOS chegou para ficar, mesmo que seja por algum tempo.

Neste post, vamos mostrar como configurar o seu iPhone para permitir o desbloqueio via Face ID mesmo que você esteja utilizando uma máscara sanitária.

 

 

 

O Apple Watch é fundamental neste processo

 

 

Para desbloquear seu iPhone usando uma máscara funcionar sem maiores problemas, é determinante que você já esteja com o seu iPhone devidamente atualizado. Ou seja, o recurso só funciona com aqueles dispositivos que contam com a versão mais atualizada do sistema operacional do smartphone da Apple, o iOS 14.5.

O desbloqueio com máscara tem um elemento importante para funcionar: o Apple Watch. O relógio inteligente da Apple também precisa ter o seu sistema operacional atualizado com a mais recente versão do seu software, o watchOS 7.4.

O novo recurso usa o Apple Watch para o desbloqueio com máscara porque o iOS detecta o vínculo do telefone com o relógio de mesma propriedade, o que permite utilizá-lo como alternativa de desbloqueio do dispositivo.

Aqui, não é a Apple reinventando a roda. O Google tem algo semelhante com o Smart Lock. Porém, a gigante de Mountain View entrega um sistema mais complexo para estabelecer o vínculo entre os dois dispositivos. E isso, em teoria, deixa o seu sistema mais seguro.

Antes de continuar, é importante lembrar que esse sistema de desbloqueio do iPhone via Apple Watch não funciona com os modelos do smartphone da Apple que contam com o Touch ID, por motivos óbvios (já que você pode desbloquear o telefone com a sua digital neste caso). Ou seja, o novo recurso só funciona com o iPhone X ou superior.

 

 

 

Como usar o Apple Watch para desbloquear seu iPhone usando uma máscara

Faça o seguinte:

 

Por fim, é importante lembrar que, se você está usando o Apple Watch e alguém rouba o seu iPhone na rua, você pode bloquear o telefone através do relógio de forma simples. Além disso, o smartwatch vai indicar todas as tentativas de desbloqueio que a outra pessoa vai realizar no smartphone e, diante disso, você pode tomar providências sobre o assunto.


Compartilhe