Como desbloquear os conteúdos da Netflix de outros países

Compartilhe

A Netflix é a plataforma líder no segmento de vídeo de streaming por assinatura, e isso acontece não por obra do mero acaso. Além de ficar por anos sem uma concorrência de verdade (hoje, o cenário é completamente diferente), o seu catálogo de conteúdo é enorme, atendendo diferentes perfis de usuários.

Um dos trunfos da Netflix foi apostar bem cedo nas produções originais, pois entendeu que um dia ela ficaria sem os conteúdos de terceiros no futuro. E foi justamente esse detalhe que fez com que a plataforma se sustentasse como uma potência até hoje, pois a tal concorrência veio e tirou os seus conteúdos de um serviço que desbancou o consumo de TV e cinema no molde tradicional.

Mas ainda é possível encontrar conteúdos de outras produtoras e estúdios na Netflix. Porém, em um catálogo cada vez menor e diferente para os diversos países onde a plataforma se faz presente. Ou seja, o conteúdo disponível no serviço aqui no Brasil é diferente daquele oferecido nos Estados Unidos e nos principais países da Europa.

Para quem se cansou do conteúdo da Netflix por aqui e quer utilizar a plataforma sem qualquer tipo de limitação, uma das alternativas disponíveis para tentar resolver o problema é a Smartflix, uma ferramenta que funciona como um serviço de navegação que permite ver filmes e séries de TV que estão bloqueados por aqui por conta da limitação regional imposta pela plataforma.

 

 

 

Liberdade para ver os conteúdos internacionais da Netflix

 

 

Com o Smartflix, você pode acessar aos conteúdos da Netflix sem essa tal restrição regional, ou seja, desbloqueando e visualizando os filmes e séries que estão disponíveis no serviço em outros países, e sem maiores problemas. Na prática, a ferramenta funciona como um serviço de VPN, onde o desbloqueio desse conteúdo identifica o usuário ou assinante, mas não a sua localização física. A remoção do bloqueio acontece de forma automática nesse caso, tão logo o usuário escolha a série que quer assistir.

Mas como não existe almoço grátis, se prepare para investir nessa solução. A Smartflix, tal e como acontece na Netflix, exige o pagamento de uma assinatura. E para poder pagar essa assinatura, você é obrigado a ter uma assinatura no serviço de streaming líder do mercado. São as regras do jogo, amigo leitor. Sem choro dessa vez.

 

 

 

Onde a Smartflix está disponível?

 

A Smartflix em si é uma solução que já tem um tempo de mercado, mas só agora ganha uma maior notoriedade. A má notícia para muitos usuários é que o serviço só está disponível para sistemas operacionais de PC ou computadores tradicionais (Windows, macOS, etc). Ou seja, ele não é compatível com os sistemas operacionais para smartphones (Android ou iOS).

Outra coisa que você deve levar em consideração antes de assinar a Smartflix é a qualidade de exibição dos conteúdos da Netflix por ele. A resolução padrão é a mesma que os navegadores web como Chrome ou Firefox permitem exibir os filmes e séries do serviço de streaming, ou seja, 720p. Mas se você consegue lidar com isso, não vejo maiores problemas em pelo menos testar a plataforma.

A Smartflix oferece 7 dias de degustação gratuita para testes da solução. Depois disso, você precisa pagar uma assinatura mensal no valor de US$ 4.


Compartilhe