TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como desativar temporariamente o leitor de digitais no smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desativar temporariamente o leitor de digitais no smartphone

Como desativar temporariamente o leitor de digitais no smartphone

Compartilhe

O leitor de digitais existe para reforçar a segurança do usuário no uso do smartphone em situações específicas, como nas autenticações de acesso a sites e credenciais bancárias, além de respaldar transações financeiras ou operações sensíveis.

Porém, não é sempre que queremos usar isso. Por exemplo, manter o leitor de digitais ativo em standby fará com que as notificações recebidas se tornem visíveis para qualquer pessoa. Um simples pressionar no botão de liga/desliga do dispositivo, e pronto: sua esposa vê as mensagens recebidas por aquela secretária que está te dando mole no escritório.

Vamos conversar um pouco sobre isso neste post.

 

 

 

Por que desativar o leitor de digitais no smartphone?

Ao desativar o leitor de digitais na tela de bloqueio, as notificações só são exibidas até que o usuário digite a senha de bloqueio. O mesmo acontece quando pressionado o botão de liga/desliga do telefone.

Por outro lado, desabilitar o leitor de digitais na tela de bloqueio também permite que outra pessoa utilize o telefone para chamar os serviços de emergência sem a necessidade de usar a sua digital para isso.

Neste post, vamos mostrar como você pode remover as configurações de leitor de digitais na tela de bloqueio do smartphone. Lembrando que este ajuste é temporário, ou seja, tão logo alguém digite a senha do dispositivo, e o bloqueio pela digital volta a ser efetivo.

 

 

 

No Android

  1. Acesse as configurações do seu smartphone.
  2. Agora, você deve procurar a opção Segurança e localização entre as seções que vê na tela.
  3. Entre nas configurações da tela de bloqueio.
  4. Entre as opções disponíveis, procure pelo item Mostrar opção de bloqueio. Você deve ativar o controle deslizante à direita.
  5. Para verificar o seu funcionamento, pressione de forma contínua o botão de liga/desliga do telefone, e verifique se a opção Bloquear aparece no menu de opções.

Já no Android 11 ou superior, as opções mudam um pouco:

  1. Vá em Configurações.
  2. Clique na guia Tela > digite a opção Bloquear.
  3. Ative o interruptor Mostrar opção de bloqueio.
  4. Então, se você pressionar e segurar o botão liga/desliga, será apresentada a opção Bloquear.
  5. Ao clicar neste botão, você só pode desbloquear o smartphone com a senha do celular.

 

 

 

No iPhone

O recurso começou a se fazer presente a partir do iOS 11, mas apenas os usuários que contam com o botão central dos antigos modelos do iPhone com Touch ID poderão utilizar a funcionalidade.

Se este é o seu caso, siga os passos abaixo para desativar temporariamente o Touch ID no iPhone:

  1. Pressione o botão de bloqueio ou liga/desliga no iPhone até cinco vezes.
  2. Nesse momento, será exibido um menu no qual veremos a opção de desligar o dispositivo e o SOS de Emergência (se você não conseguir que ele apareça, vá para Configurações > SOS de Emergência > desative a opção Chamada pressionando 5 vezes).
  3. Pressionar o botão liga/desliga 5 vezes desativará temporariamente o Touch ID no iPhone.

Para reativar o Touch ID, o procedimento é o mesmo do Android: digite a senha do iPhone. Ou simplesmente ative a opção de chamada pressionando cinco vezes o botão de liga/desliga/bloqueio de tela.


Compartilhe