Como desativar ou personalizar as irritantes notificações do Windows 10

Compartilhe

Tem gente que consegue se beneficiar das notificações do Windows 10. Particularmente, não tenho nenhum problema com elas. Ao menos eu fico sabendo de algumas atividades importantes, e-mails que foram visualizados e recebo alertas do sistema que podem ser revisados com calma em um momento posterior, principalmente no caso das atualizações de software.

Porém, até eu reconheço que essas notificações do Windows 10 podem ser bem irritantes, principalmente quando a atividade em questão acaba se repetindo várias vezes em um curto espaço de tempo.

Neste post, vamos mostrar como você pode personalizar ou eliminar essas notificações do Windows 10 de forma simples. Lembrando que tais mudanças não são permanentes, e podem ser revertidas a qualquer momento.

 

 

 

Como eliminar ou personalizar as notificações irritantes do Windows 10

 

Para encontrar um pouco de paz na sua vida quando for trabalhar ou estudar na frente do computador, siga os passos abaixo:

 

  1. Pressione as teclas WIN + I e o painel de configuração do Windows 10 é aberto.
  2. Em seguida, selecione Sistema e Notificações e ações.
  3. Aqui você verá todo o controle que tem sobre as notificações irritantes do Windows 10.
  4. Você pode desativar tudo ou ir desativando apenas o que mais te irrita.
  5. Se quiser ativar novamente as notificações, basta voltar a este menu e ativar tudo de novo.

 

Tudo perfeito depois das mudanças?

Calma… ainda não…

 

 

 

Ainda estou recebendo as notificações: o que eu faço?

 

Se depois de todas as mudanças realizadas nas configurações você ainda está recebendo as notificações do Windows 10, chegou a hora de realizar modificações mais individuais nesses ajustes.

Ainda com a janela de Notificações e ações aberta, role na tela para baixo e toque em cada um dos aplicativos que você quer desligar a exibição das notificações.

Em cada um dos itens, você vai abrir um menu para selecionar o tipo de notificações que você quer exibir ou remover, a posição das mesmas e o número de notificações que você vai ver na tela. Assim, você tem um controle maior sobre o que vai aparecer, já que cada aplicativo terá uma configuração a ser exibida.

E para desativar as notificações de todos os aplicativos, basta desativar em cada um deles. Aqui, recomendamos que você já realize esse procedimento a cada programa novo que você instalar no Windows 10, para evitar ter que fazer isso no futuro e, ao mesmo tempo, continuar a realizar suas tarefas no computador sem interrupções.

Afinal de contas, quem é que gosta de sons repentinos e distrações visuais tirando a sua concentração no “trabalho” que você realiza diante do computador (também conhecido como “mais um episódio de série da Netflix que vou assistir antes de fazer aquele relatório chato”)?


Compartilhe