Como desativar os grupos de abas do Google Chrome | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como desativar os grupos de abas do Google Chrome | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desativar os grupos de abas do Google Chrome

Como desativar os grupos de abas do Google Chrome

Compartilhe

grupos de abas google chrome

O Google Chrome é o navegador mais popular da internet, e para manter a sua dominância, segue recebendo novos recursos e funcionalidades. E uma dessas novidades é o grupo de abas abertas pelo usuário, que pode agrupar as páginas navegadas para uma maior organização daqueles que acessam vários conteúdos ao mesmo tempo.

Porém, nem todas as inovações são bem recebidas pelos usuários, e muita gente não gostou do grupo de abas do Chrome. Muitos que usam o navegador a partir do Android preferem o formato antigo de organização de abas, e desejam desativar os tais grupos.

Pois bem, este post oferece a solução que você procura.

 

 

 

Como desativar o grupo de abas no Google Chrome

 

grupos de abas google chrome

 

Essa opção está disponível no navegador do Google a algum tempo. Com o grupo de abas, cada link representa uma pasta com um grupo de abas previamente abertas, oferecendo assim uma maior organização para os usuários que se adaptarem ao formato.

Por outro lado, essa proposta não convenceu a todos. Alguns ficaram incomodados com o grupo de abas, e mesmo depois de meses de atividade, a inconformidade dos internautas persiste.

Por isso, vale a pena mostrar a partir de agora tudo o que você precisa fazer para desativar os grupos de abas no Google Chrome. O procedimento é bem simples e não exige o uso de aplicativos adicionais. Porém, é importante ter uma certa dose de atenção no processo.

O truque consiste em ajustar itens nas chamadas flags do Chrome, que são áreas específicas de configurações que podem afetar de forma mais profunda as configurações do navegador. Por isso, é importante seguir as instruções à risca para que o procedimento funcione corretamente.

A boa notícia aqui é que, além de ser um procedimento de simples execução, ele é totalmente reversível. Ou seja, se você se arrepender das mudanças realizadas, basta seguir os mesmos passos e desfazer a personalização realizada.

Dito tudo isso, vamos ao processo:

  1. A primeira coisa que você precisa fazer é abrir o Google Chrome normalmente e, na barra de endereços, digitar o seguinte comando: chrome://flags
  2. Depois de digitar a linha de comando do item anterior, tecle Enter
  3. O próximo passo é digitar na barra de buscas o item #enable-tab-groups. Esse é um item experimental do Google Chrome, e é responsável por fazer o controle do funcionamento do grupo de abas.
  4. Tão logo você localizou o #enable-tab-groups, desative esse item
  5. Agora, reinicie o navegador clicando em Relaunch, para que as mudanças sejam confirmadas. Ou feche o Google Chrome e volte a executá-lo normalmente.
  6. Após a reinicialização, você verá que o grupo de abas desapareceu do Google Chrome.

Simples assim.


Compartilhe
TargetHD.net