Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como desativar os fleets do Twitter no Android ou iPhone

Como desativar os fleets do Twitter no Android ou iPhone

Compartilhe

O Twitter entendeu qual é a melhor forma de chamar a atenção de todos: com polêmica, é claro.

E dessa vez, não estou falando de Donald Trump, ou para quem a conta @POTUS vai no dia 20 de janeiro de 2021 (Joe Biden, é claro). Estou falando da “novidade” que o Twitter apresentou ao mundo e que, rapidamente, já é motivo de polêmica: os fleets, que nada mais são os Stories que (em teoria) se autodestroem depois de 24 horas.

A polêmica toda está no fato que não é possível bloquear a opção dos fleets no aplicativo do Twitter, obrigando muita gente a ter que conviver com o recurso… se você não desativar a funcionalidade. Algo que, felizmente, é possível.

Os fleets estão disponíveis para os usuários do Twitter via aplicativo para smartphones (no meu caso, como uso o app baseado no site web mobile, não preciso passar por isso). O efeito prático do recurso na interface é o mesmo das bolhas típicas dos stories do Instagram, YouTube, Facebook e das demais redes sociais que um dia copiaram o Snapchat da forma mais descarada possível.

Muita gente não gostou dos fleets do Twitter, pois consideram que eles não são tão privados como deveriam ser (e como são em outras plataformas). E se você é uma daquelas pessoas irritadas com o novo recurso, eu mostro nesse post como você pode desativar a funcionalidade de forma simples e sem maiores dificuldades.

 

 

 

Desativar os fleets de cada conta

 

 

Não dá para desativar os fleets de todas as contas automaticamente com um único comando. Você terá que fazer isso em cada conta. Mas ao menos é possível desativar a funcionalidade. Faça o seguinte:

1) Mantenha o dedo pressionado sobre a primeira bolha de fleets.
2) Toque no comando “Silenciar a…” e o nome do usuário do Twitter.
3) Toque em Silenciar fleets.
4) Repita o processo com todas as bolhas que vão aparecer no aplicativo.

 

 

 

Troque o aplicativo do Twitter pela sua versão web

 

 

É a solução que eu uso no meu smartphone, pois garante a minha paz e produtividade. Além de me livrar de vez do problema dos fleets, a versão web do Twitter evita que as notificações tirem a minha concentração na hora de produzir os artigos. É o conselho de amigo que eu dou para quem quer se livrar de vez do recurso que muita gente não gostou.

Para usar o aplicativo da web do Twitter, você deve fazer o seguinte:

1) Abra a página do Twitter em seu navegador.

2) Acesse o menu do navegador e salve a página em sua área de trabalho. A mensagem específica pode variar: o Chrome, por exemplo, diz ‘Instalar aplicativo’. O que ele faz é salvar o aplicativo da web progressivo do Twitter (PWA) móvel, não o aplicativo que é baixado do Google Play.

3) Quando você tem acesso direto ao Twitter em seu desktop, só precisa usar a plataforma a partir daí, e os fleets não serão uma realidade na sua vida.


Compartilhe