Compartilhe

Sem tem algo que é realmente irritante em uma página web é aquela notificação enviada pelo navegador, e você pode escolher se você quer ler aquilo ou não. Isso está ficando cada vez mais frequente nos principais sites, e recusar essas notificações é algo muito cansativo.

Mas existe uma forma de bloquear tais notificações na web. Não apenas uma. Todas elas, em cada página que você navega. Se você usa o Google Chrome e quer um pouco de paz na vida, esse post é para você.

 

 

Como desativar as notificações de um site com o Google Chrome

Abra o Google Chrome no seu computador e clique no menu de três pontos na parte superior direita da tela. Clique então em Configurações.

Depois, acesso o item de configurações avançadas, onde várias opções padrão aparecem. Depois, no item Privacidade e Segurança, clique em Configurações de Conteúdo.

Aqui, entre no item Notificações. Para bloquear todas as notificações dos sites que você visita, desative o interruptor que aparece na parte superior. Se ele fica desativado, as notificações dos sites que tanto tiram o seu bem estar não vão voltar a aparecer.

Mas se você quer que alguns sites enviem as notificações para o seu computador, você deve ir uma por um por um na lista que aparece nessa mesma tela, que são os sites que você visitou nos últimos tempos. Escolha o site que você ainda deseja receber as notificações, e clique no menu de três pontos que tem ao lado. Aparece uma pequena janela emergente com três opções: editar o site, permitir as notificações ou eliminar o site.

De forma bem simples, você pode deixar bem longe as notificações dos sites da internet. Mas vale a pena lembrar que nem todos os sites exibem notificações irritantes para os seus usuários. O TargetHD.net, por exemplo, evita enviar tais notificações. Acreditamos que vale mais a pena você assinar o nosso feed de notícias para receber os posts no seu agregador, sem notificações ou traumas.


Compartilhe