Como desativar o modo noturno de forma permanente no iOS 15 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desativar o modo noturno de forma permanente no iOS 15

Como desativar o modo noturno de forma permanente no iOS 15

Compartilhe

O iOS 15 está chegando, e com ele, teremos algumas novidades e várias melhorias para o iPhone. Os usuários do smartphone da Apple estão esperando a nova versão do sistema operacional, e um dos recursos mais esperados por eles é o novo modo fotográfico, que promete melhorar consideravelmente as fotos registradas no dispositivo.

Os novos modos noturnos do iOS conseguem extrair luz de cenários onde essa luz não está presente, aplicando alguns processos e retardando o fechamento do diafragma na hora do registro da foto.

Isso é legal, mas não é necessário o tempo todo para o registro de fotos. Menos ainda quando o seu uso é automático. Pois bem, o iOS 15 vai permitir desativar o modo noturno quando necessário, e é isso o que vamos mostrar neste post.

 

 

 

Como desativar o modo noturno no iOS 15

 

 

Quando a câmera do iPhone detecta que tem pouca luz no ambiente, o iOS vai ativar automaticamente o modo noturno. Se você entende que não precisa disso no momento do registro da foto, basta desativá-lo no botão correspondente, dentro do aplicativo de câmera, tocando no botão superior e deslizando no seletor de exposição para desativar o modo.

Vale a pena lembrar que essa desativação do modo noturno é temporária. Uma vez que você registrou a foto que queria, o modo volta a ser ativado automaticamente, de modo que você terá que desativar novamente o recurso caso queira registrar uma nova foto.

 

 

No caso do iOS 15, é possível desativar o modo noturno até que o mesmo seja ativado manualmente pelo usuário, o que deixa a experiência mais prática e agradável. Faça o seguinte:

  1. Abra o aplicativo Configurações do iPhone com iOS 15.
  2. Acesse a seção Câmera.
  3. Toque em Manter configurações.
  4. Toque em Modo noturno.

 

Assim, você acaba de indicar ao iPhone que deseja manter as configurações aplicadas ao modo noturno. Quando você desativar este modo, o ajuste ficará como permanente até que você decida ativá-lo novamente e de forma manual, e não mais desativando a cada registro de uma nova foto, como é feito agora.

É uma pequena mudança, mas que com certeza vai fazer toda a diferença para a maioria dos usuários que adoram realizar registros fotográficos com maior versatilidade.


Compartilhe