Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como desativar o modo escuro no Windows 10

Como desativar o modo escuro no Windows 10

Compartilhe

Muitos usuários alertam que, depois de atualizar o Windows 10, foi ativado de forma automática e sem solicitação prévia o modo escuro na interface do software. Esse modo ajuda a reduzir a fadiga visual do usuário. Você pode não se importar muito com isso, mas é preciso ajudar aos usuários que querem manter o tema claro de toda a vida.

Nesse post, mostramos como você pode desativar o modo escuro do Windows 10. Algo que, obviamente, também serve para ativá-lo.

 

 

Como desativar o modo escuro no Windows 10

Digite na barra de buscas na parte inferior esquerda a palavra Configurações. Nos resultados que vão aparecer na parte superior da tela, clique no ícone em forma de engrenagem.

Na tela a seguir, configure o Windows a seu gosto. E aqui, vale a pena passar por todas as opções para deixar o seu computador com a sua cara. Para isso, acesse o item de personalização.

Nessa nova tela, você pode personalizar em detalhes os aspectos estéticos do seu sistema operacional. No lado esquerdo dessa tela, temos diferentes itens. Nesse momento, aquele que mais nos interessa é o item Cores, para você ativar e desativar o modo escuro no Windows 10. E é nesse item que você precisa clicar para desativar o modo escuro.

Para isso, você precisa selecionar o item Escolher a Cor. Na barra que vai aparecer, você tem três opções: claro, escuro e personalizado. De forma efetiva, o primeiro item é o que exibe o modo de cores de sempre, o claro e luminoso.

Se você quer o modo escuro e em ambientes fechados ou com pouca iluminação (ou no uso durante a noite). Se você escolhe o modo personalizado, você pode escolher, por um lado, o controle personalizado, permitindo escolher um determinado modo em função do horário ou de um aplicativo em específico.

É uma forma simples para configurar o seu computador para que ele apresente o seu conteúdo do jeito que você quer. Experimente!


Compartilhe