A Netflix anunciou recentemente que colocaria publicidade de seus conteúdos entre os capítulos das séries que assistimos na plataforma. Por mais que a ideia de mostrar os seus próprios conteúdos seja benéfica, muita gente não gostou disso.

Mas existe uma solução. Pelo menos por enquanto, é possível evitar que a Netflix nos mostre os seus anúncios publicitários entre os episódios das séries. É um tutorial simples, com passos simples, e qualquer usuário poderá implementar tais passos.

Vale mencionar que os anúncios são, por enquanto, exclusivos em modos de testes. Se a campanha mão alcançar os resultados esperados, a Netflix vai retirar a funcionalidade automaticamente.

Dito isso, veja como você pode suspender esses comerciais:

– Entre no site da Netflix a partir de um navegador web para carregar a versão completa do site (e não através do seu aplicativo nos dispositivos móveis, onde o recurso NÃO funciona), e entre com o seu nome de usuário e senha.
– Clique sobre a sua imagem de perfil, e acesse a opção Conta, onde você verá um novo menu de configurações.
– Vá em Configurações, e selecione a opção Participação em Testes.
– Nessa tela você verá uma opção que indica a sua participação em testes e prévias. Basta desativar esse item para voltar a ter a experiência padrão na Netflix.

 

O recurso existe para você participar dos testes sobre melhorias da experiência da Netflix, recebendo as possíveis mudanças antes dos demais assinantes.

Ser um beta tester tem os seus ônus e bônus. E, para muita gente, os anúncios de outras séries e filmes da plataforma entre os episódios é um ônus que não precisa ser pago (até porque já pagamos a assinatura da plataforma).

Então, basta clicar no interruptor, e deixar o recurso como Desativado. Depois, confirme as alterações antes de sair dessa página.

Pronto. Você tem a Netflix do jeito que era antes, sem as propagandas de outras séries que você nem quer ver (em alguns casos).