O Instagram está cada vez mais completo, e recentemente recebeu o IGTV, o seu concorrente direto do YouTube no segmento de streaming de vídeo, mas nesse caso, na orientação vertical.

Os usuários agora contam com novos canais de consumo de conteúdo, mas muitos deles não querem receber o tempo todo as inúmeras notificações de novos vídeos.

A seguir, mostramos como você pode desativar as notificações do IGTV no Instagram.

Notificações são bem vindas quando chegam de forma esporádica, pois evita ficar o tempo todo esperando por um novo e-mail, mensagem de texto, conclusão de processamento de vídeo, entre outros. Mas muitas notificações cansam, e é isso o que acontece no IGTV nesse primeiro momento.

Felizmente, o aplicativo permite desabilitar as notificações sem precisar desligar todas as notificações enviadas pelo aplicativo. O problema são os diversos menus de configuração presentes em todos os aplicativos de Mark Zuckerberg.

Para começar, abra o Instagram e clique sobre o nosso perfil. Depois, clique na roda dentada e selecione as notificações push.

Aqui, vá na parte inferior do menu e acesse o item das atualizações dos vídeos do IGTV, e selecione Desativadas.

A partir de agora, você deixa de receber as notificações de novos vídeos disponíveis nas contas das pessoas que seguimos ou das contas que o Instagram nos recomenda.