Todo mundo usa o Google Chrome. Tá, você que está lendo esse post no Firefox e Opera não usa. OK, então quase todo mundo. Este é o navegador mais utilizado do mundo, e dessa forma, muitos sites se aproveitam disso para exibir conteúdos que em outros navegadores normalmente são bloqueados.

Eu realmente não gosto de publicidade intrusiva. Eu já deixei de fazer parcerias de veiculação de produtos e serviços no TargetHD.net porque prefiro manter o layout e a funcionalidade do site a mais limpa possível. O máximo de propaganda que eu me permito em colocar é nos banners e links patrocinados na lateral (aliás, você não quer anunciar conosco?), ou nos publieditorias.

Mesmo assim, eu entendo os blogs e sites que habilitam campanhas em pop-up e anúncios mais diretos para o leitor. Afinal de contas, oferecemos informação de graça, e alguém precisa pagar a conta disso (e as nossas contas também).

Mas o que realmente irrita são os sites que só são pop-ups. Inúmeras janelas que saltam na sua cara, arruinando a experiência de uso e navegação. No PC ou Mac, os pop-ups ficam desativados no Google Chrome como padrão, mas no Android não é bem assim.

Logo, esse post deixa um breve tutorial sobre como desativar os pop-ups no Google Chrome do Android. O passo a passo está a seguir, e é bem simples e rápido.

 

 

Como desativar as janelas pop-up no Google Chrome para Android

 

1. Abra o Google Chrome
2. Clique nos três pontos no canto superior direito
3. Vá para Definições ou Configurações
4. Vá em Configurações de Sites
5. Clique em pop-ups e redirecionamento, e desative a funcionalidade

 

Simples, rápido e indolor.

Se você já tem essa funcionalidade desativada, não precisa alterar mais nada. Agora, se em algum dispositivo Android você ainda vê as janelas insuportáveis saltando na tela, o passo a passo para ter um pouco mais de paz na sua navegação acabou de ser apresentado.