TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como desativar as irritantes notificações do Google Chrome no Windows 10 e 11 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desativar as irritantes notificações do Google Chrome no Windows 10 e 11

Como desativar as irritantes notificações do Google Chrome no Windows 10 e 11

Compartilhe

Eu sei que ficar sabendo de tudo o que acontece no mundo online pode ser importante para algumas pessoas (é o meu caso). Mas também sei que tem muita gente que fica irritado com tantas notificações no computador, principalmente no Google Chrome (é o meu caso também).

Bem sei que as notificações no navegador web do Google pode ser algo bem irritante em determinados momentos, de modo que vale a pena desligar esse recurso quando ele não for estritamente necessário.

Neste post, vamos mostrar como desativar as notificações do Google Chrome no Windows 10 e 11, além daquelas que são exibidas dentro do navegador.

 

 

 

Desativando as notificações no Windows 10

Basta seguir uma sequência de dados bem simples:

  1. Entre nas Configurações do Windows, seja através do painel de notificações ou clicando com o botão direito do mouse no ícone do Windows.
  2. Entre em Sistema > Notificações e Ações.
  3. Em Obter Notificações De Remetentes, selecione a opção do Google Chrome.
  4. Aproveite a oportunidade e desative todas as notificações a partir do interruptor que aparece na parte superior, ou selecione o tipo de alertas que quer receber.

 

 

 

Desativando as notificações no Windows 11

O procedimento é similar, mas aqui também é possível mudar a aparência e localização das notificações:

  1. Entre nas Configurações do Windows, seja através do painel de notificações ou clicando com o botão direito do mouse no ícone do Windows.
  2. Entre em Sistema > Notificações.
  3. Procure pelo Google Chrome na lista de itens e desative essa opção.
  4. Você pode também modificar vários dos parâmetros disponíveis, como o tipo de banner, reprodução de som ou gerenciamento de prioridade das notificações.

 

 

 

Desativando as notificações no Google Chrome

Obviamente, podemos remover as notificações no navegador web do Google. Isso pode ser feito tanto no painel de Flags como através do painel de configurações do Google Chrome.

 

 

A partir das Flags

Para desativar as notificações que aparecem no painel do Windows 10 e Windows 11, faça o seguinte:

  1. No Google Chrome, digite ‘chrome://flags’ (sem as aspas) na barra de endereços para acessar o painel de ajustes experimentais.
  2. Procure pela opção Enable System Notificações.
  3. Mude o status de Default para Disabled, e as notificações serão desativadas.

 

A partir das configurações do Google Chrome

Aqui, é possível desativar todas as notificações ou aquelas relativas apenas a um site web:

  1. Clique no menu de três pontos, localizado no canto superior direito.
  2. Selecione Configurações > Privacidade e Segurança.
  3. Acesse o item Configuração de sites > Notificações.
  4. Configure o Chrome para não permitir o envio de notificações de sites, ou selecione apenas os sites que você quer receber notificações. A escolha é sua.

 

 

 

Conclusão

Este é o tipo de ajuste de configuração que pode ser modificado por qualquer usuário do Windows, independente do seu nível de conhecimento com o computador ou sistema operacional.

Recomendamos que você realize esse tipo de ajuste de acordo com as suas necessidades, pois o seu impacto na experiência de uso pode ser enorme. Ter um pouco de paz para trabalhar no dia a dia é fundamental para ser mais produtivo na frente do computador, e receber tantas notificações durante o dia pode atrapalhar todo o processo.


Compartilhe