Como desabilitar as irritantes notificações do Edge sobre o Bing | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desabilitar as irritantes notificações do Edge sobre o Bing

Como desabilitar as irritantes notificações do Edge sobre o Bing

Compartilhe

A Microsoft e suas táticas insuportáveis.

Os usuários que tomaram a infeliz decisão em atualizar a instalação do seu navegador web Edge para a versão 91 em seus computadores receberam uma ingrata e nefasta surpresa: uma notificação em forma de janela absurdamente intrusiva, onde a Microsoft “sugere” que os usuários mudem de navegador e de buscador padrão.

O alerta está aparecendo para os usuários com uma frequência muito maior do que o desejado, e por vários dias consecutivos. Por isso, é importante você saber por que isso está acontecendo e (o mais importante) como resolver esse incômodo problema.

 

 

 

Um problema simplesmente insuportável

Esse é o tipo de prática que considero como criminosa e condenável. E não é só a Microsoft que aposta neste tipo de estratégia: praticamente todos os desenvolvedores de software estão fazendo a mesma coisa. Ou já se esqueceu que o WhatsApp pensou em vencer aqueles que não queriam aceitar as suas novas políticas de uso pelo cansaço?

Pois é. A motivação para a tal notificação irritante aparecendo em forma de janela emergente não tem outro objetivo: vencer o usuário pela persistência em enviar tais notificações para os usuários de forma constante.

O problema (sim, amigo leitor: isso não é um novo recurso ou uma peculiar característica de software… é um problema mesmo…) começou a aparecer de forma persistente para os usuários que atualizaram para o Edge 91 recentemente.

Na janela em questão, a Microsoft dá o “conselho” em “usar a configuração do explorador recomendado pela Microsoft para obter um desempenho, privacidade e produtividade de primeira classe”. Bom, isso é subjetivo, já que o grande concorrente do Bing neste aspecto é nada menos que o Google.

E poucas coisas neste planeta são mais completas que o Google.

Ao selecionar a primeira opção do quadro, o navegador padrão muda para o Edge, e o motor de busca padrão passa a ser o Bing, bem do jeito que a Microsoft quer. Não é um adeus para o Chrome e o Google Search, mas é uma forma de estabelecer essas configurações de forma quase automatizada, ou à distância de um clique.

Então… isso é algo bem irritante, mas pode ser contornado. Felizmente, tudo nessa vida tem solução.

 

 

 

Como desabilitar os alertas da Microsoft no Edge

Existe uma forma bem simples para desabilitar essa notificação enviada pela Microsoft sobre o Edge e o Bing. O problema é que a Microsoft (por motivos óbvios) não revela essa informação de forma clara para os seus usuários, e nem quer fazer isso.

Essa é uma das poucas armas eficientes para a Microsoft tentar convencer os usuários do Edge a adotar o Bing como buscador padrão para o seu navegador web. Em situações normais de temperatura e pressão, a grande maioria dos usuários vai usar a solução do Google sem pensar duas vezes.

Entendemos as motivações de Redmond, mas não concordamos com elas. O alerta é irritante e invasivo, e todos os usuários merecem saber como desabilitar a função para ter um pouco mais de paz no uso do computador.

Para remover os alertas no Edge, faça o seguinte:

  1. Abra o Edge e cole na caixa de endereço a seguinte chrome://flags (sem os espaços)
  2. Procure a sinalização edge-show-feature-responses
  3. Selecione o menu suspenso e desative-o
  4. Reinicie o navegador Edge

Compartilhe