O Windows 10 tem na sua barra de tarefas a Cortana e a opção de adicionar qualquer tipo de aplicativo para ter sempre à mão, incluindo elementos de configuração de menu.

Além disso, o tamanho dos elementos exibidos na barra de tarefas também pode ser incrementado, sendo muito mais simples localizar rápida e visualmente os aplicativos que queremos abrir.

Mais o aumento de tamanho também se alinha com o número de elementos que se mostram na barra de tarefas foi reduzido.

A seguir, mostramos como podemos deixar em um tamanho maior os ícones da barra de tarefas.

Outro motivo para você querer ícones maiores na barra de tarefas é a resolução da tela do seu equipamento, onde é possível também reduzir o tamanho dos elementos da barra de tarefas e também do desktop.

De forma nativa, o Windows 10 nos permite mudar o tamanho dos ícones da barra de tarefas desde as opções de configuração e sem ter que acessar menus complicados do Windows. Para isso, basta acionar a combinação de teclas Windows + i. Depois, clique em Personalização e em Barra de Tarefas.

Na coluna da direita, vá em Usar botões de barra de tarefas pequenos. Ao ativar, os elementos que fazem parte da barra se mostram como na parte superior da imagem que encabeça esse post. Quando desativados, será exibida como na parte inferior da mesma imagem.