Convenhamos: não é sempre que temos tempo para ficar no WhatsApp conversando sobre futilidades. E não temos paciência para receber mensagens fúteis e fake news de alguns dos nossos contatos na plataforma. Ou estabelecemos algum tipo de filtro nesse aspecto, ou a nossa vida fica parada, e perdemos tempo útil para fazer outras coisas.

Algumas pessoas nós mantemos na lista de WhatsApp ficam pela mera formalidade. Se dependesse exclusivamente de nossa vontade, algumas pessoas estariam simplesmente bloqueadas em nossa lista de contatos. Mas como o mundo não é do jeito que a gente quer, temos que conviver com isso, e não tomar decisões radicais.

Porém, o WhatsApp não oferece um meio termo que vai além do silenciar as notificações. Mesmo assim, você ainda pode ver que a pessoa mandou mensagens, e sentir ansiedade por isso. Se você se identificou com esse cenário, continue a ler esse post.

 

 

Deixe de receber mensagens no WhatsApp sem bloquear a pessoa

 

As mensagens enviadas por um usuário bloqueado não chegam para você nem mesmo em caso de desbloqueio da pessoa em questão. Mas esse método é um pouco diferente disso. Você pode simplesmente arquivar o chat que você não quer ler mais.

Em um passado não muito distante, ao arquivar um chat, ele voltava para a página principal de conversas se a outra pessoa da conversa enviava uma mensagem. Agora, não mais: as novas mensagens não vão tirar a sua paz de espírito, e você não recebe nenhuma notificação, nem dentro nem fora do aplicativo informando sobre uma mensagem recebida dentro da conversa arquivada.

Você só vê as mensagens que aquela pessoa enviou ao longo do tmepo quando você decide desarquivar o chat. Simples assim.

A nova função nasceu com o nome de Modo Férias, e tinha como objetivo principal ficar ativa quando você quer ficar um tempo longe do WhatsApp, ou sem saber sobre as mensagens relacionadas ao trabalho ou dos grupos que você participa.

E agora, pode servir para silenciar de vez os chatos, mas sem passar pela deselegância de bloquear esses indivíduos.