TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como decidir quem vai enviar mensagens para você do Instagram para o Messenger | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como decidir quem vai enviar mensagens para você do Instagram para o Messenger

Como decidir quem vai enviar mensagens para você do Instagram para o Messenger

Compartilhe

instagram, messenger e whatsapp

Ao que tudo indica, a integração entre Facebook e Instagram é algo inevitável. Na verdade, a suruba das redes sociais do menino Mark Zuckerberg é algo que já aconteceu, e será uma questão de tempo para envolver o WhatsApp no envio e recebimento de mensagens entre as plataformas.

Neste momento, apenas Facebook e Instagram participam do processo, e agora qualquer pessoa que está na rede social que mais pensa em política e dinheiro pode enviar e receber mensagens da rede social de fotos que destrói a autoestima de muita gente ao vender um mundo perfeito que não existe.

Mas ao menos existe uma forma de controlar quem vai enviar e receber as mensagens de uma rede social para a outra dentro de sua lista de contatos. E é sobre isso o que vamos falar neste post.

 

 

 

Explicando melhor o que está acontecendo

Para os mais leigos, é importante informar que o Facebook liberou a integração entre Facebook e Instagram, permitindo que usuários de uma rede social se comuniquem com a outra. Ou seja, mensagens privadas do Instagram podem ser enviadas para usuários do Messenger.

Em termos práticos: se você aceitar o recurso Mensagens Entre Apps no Facebook Messenger, as pessoas que contam com uma conta no Instagram podem procurar a sua conta no aplicativo de mensagens da rede social da discórdia e, dessa forma, enviar solicitações para envio de mensagens.

Não sabemos se você vai saber conviver muito bem com isso. Afinal de contas, se tem algumas pessoas que você já bloqueou no Messenger porque não suporta imaginar a possibilidade de ter uma interação com seres tão chatos, que dirá ter aquela mesma pessoa tirando a sua paz nas mensagens do Instagram?

Por isso, é fundamental estabelecer um mecanismo de controle para determinar quais são os contatos que poderão usufruir do recurso Mensagens Entre Apps.

 

 

 

Como configurar quem pode entrar em contato com você

O que antes era uma opção virou um recurso obrigatório.

Quando você entrar no Messenger, vai ver em algum momento a mensagem para aceitar a integração com o Instagram, e NÃO TEM COMO RECUSAR A FUNÇÃO. Porém, é possível configurar na privacidade quem vai poder entrar em contato com você dentro dessa funcionalidade.

Clique em ‘Mais informações sobre essa mudança’, e uma nova janela vai indicar o acesso para as configurações de entrega de mensagens. É nesse item que você pode decidir se você quer receber solicitações de mensagens e onde você quer vê-las.

Entrando nas configurações de privacidade, você pode determinar não apenas quem pode enviar mensagens para você a partir do Instagram, mas também deixar a sua atividade mais privada de um modo geral. Na parte inferior dessa página, você acessa o item para controlar quem vai mandar mensagens para você.

Para impedir que cheguem mensagens ou solicitações de mensagens a partir do Instagram, selecione a opção para não receber solicitações nos itens:

  • Para contas que você segue ou com as quais conversou no Instagram, envie pedidos para
  • Para seus seguidores no Instagram, envie solicitações para
  • Outras pessoas no Instagram

 

Se você já aceitou a integração do Messenger com o Instagram, ainda pode alterar as configurações conforme indicamos neste post. Basta clicar neste link e seguir as instruções.


Compartilhe