Como cuidar bem da tela curva do seu celular | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como cuidar bem da tela curva do seu celular

Como cuidar bem da tela curva do seu celular

Compartilhe

Ter um smartphone com tela curva é ótimo. Afinal de contas, você tem nas mãos um telefone com design moderno e mais bonito do que os demais. Mas essa escolha pode ter consequências sérias se você é um usuário mais descuidado com o seu caro dispositivo.

Neste post, vamos mostrar quais são os cuidados mais básicos que você deve ter para evitar que a tela curva do seu smartphone termine quebrada pelo mau uso ou eventual descuido de sua parte.

Não que você seja um descuidado completo, mas é muito melhor prevenir do que mandar o telefone para a assistência técnica.

 

 

 

Os problemas das telas curvas

 

 

O principal problema dos smartphones com telas curvas é que as mesmas são mais propensas a quebrar do que os dispositivos com bordas metálicas, justamente pela maior área de exposição aos agentes externos. Desse modo, a área mais frágil dessa tela é maior, já que não tem bordas protegendo as extremidades da tela.

Outro fator que deve ser considerado antes de investir o seu dinheiro em um smartphone com tela curva está nos custos de reparação, que são muito mais elevados que em um telefone com tela plana. E, na grande maioria dos casos, essa reparação só pode ser feita pela assistência técnica especializada da marca.

E, dependendo do modelo, o reparo nunca fica em 100%.

 

 

 

Os cuidados que você deve ter

 

 

Pelos dois motivos mencionados nos parágrafos anteriores, o investimento em um case reforçado é algo obrigatório. Além disso, uma película de hidrogel também é algo a ser considerado, já que tendem a proteger melhor que as películas de cristal, uma vez que amortecem melhor as quedas e naturalmente se adaptam melhor a este tipo de tela.

Um detalhe que poucos usuários reparam é se a tela AMOLED curva está com pixels mortos. Isso é mais comum de acontecer neste tipo de tela, que tende a se degradar mais rápido por causa de suas características de construção.

Vale a pena de tempos em tempos fazer uma verificação nessa tela, ajustando de tempos em tempos o nível de brilho e observando se alguns pontos falhos na tela aparecem. Se isso acontecer, é porque existem pixels mortos, e a tendência é que a degradação aumente de forma gradativa.

Procure limpar a tela curva de forma adequada. Sempre use panos de microfibra ou tecidos que limpam lentes de óculos, pois são produtos adequados para essa tarefa. E jamais use produtos químicos agressivos, pois isso pode danificar a tela e o smartphone como um todo.

Por fim, já que você vai usar um case de proteção do dispositivo, dê prioridade para a compra de um case completo, ou seja, que protege as partes traseira, frontal e laterais. Além disso, procure investir o seu dinheiro em um case que combine a rigidez para proteger o telefone e a flexibilidade para amortecer as quedas.

No final das contas, investir o seu dinheiro em um smartphone com tela curva significa fazer investimentos adicionais para manter o dispositivo funcionando e em bom estado de conservação por mais tempo. Por isso, escolha com sabedoria se quer entrar nesse mundo. Uma vez dentro dele, não tem volta.


Compartilhe