TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Crie uma senha segura para a sua rede WiFi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Crie uma senha segura para a sua rede WiFi

Crie uma senha segura para a sua rede WiFi

Compartilhe

Ter uma senha segura para o seu WiFi pode ser uma necessidade vital para o melhor desempenho do seu home office ou do seu estudo em casa. Afinal de contas, você não vai querer ter caronas na sua internet, prejudicando aquela chamada de vídeo, a aula online ou até mesmo o seu entretenimento pontual na Netflix.

Muitos usuários estão compartilhando a sua conexão de internet sem fio sem saber, e isso está acontecendo porque a senha do WiFi é fraca e facilmente vulnerável. Por isso, vamos deixar neste post alguns conselhos que podem ajudar nessa melhor elaboração de uma senha segura para a sua conexão de internet.

Antes, vale a pena lembrar que: para mudar a senha da sua conexão WiFi, é preciso entrar no menu de configurações do roteador, introduzindo o endereço abaixo na barra do seu navegador web:

 

http://192.168.0.1/

 

Feito isso, você vai entrar no painel de configurações do roteador. Então, entre na área de WLAN e altere a senha no seu item correspondente. Realizadas as mudanças, reinicie o roteador para que a nova senha se torne efetiva.

Agora, vamos para as dicas.

 

 

 

Jamais use informações pessoais

 

Se você realmente quer ter uma senha segura para a sua rede WiFi (ou para qualquer coisa que está relacionada com a internet de alguma forma), jamais utilize informações pessoais como senha.

Datas de nascimento, números de RG ou CPF, número de telefone celular ou qualquer outro dado considerado público pode ser metade da porta aberta para que qualquer pessoa acesse a sua rede sem fio ou os seus dados na internet.

 

 

 

Crie uma senha longa, utilizando símbolos, números e maiúsculas

 

A boa notícia aqui é que as configurações de senha dos roteadores permitem que os usuários aproveitem a sua criatividade para criar senhas mais difíceis de serem descobertas, já que suportam caracteres especiais e combinações de números e letras maiúsculas com minúsculas.

Ou seja, uma senha como “codinomebeijaflor” e muito menos segura que “C0d1n03&B&174F70R”, por exemplo.

Dessa forma, ter uma senha confiável e segura é muito mais fácil. Basta usar a sua criatividade e ter boa vontade para gastar algum tempo para produzir essa senha.

 

 

 

Uma senha sem sentido é uma senha segura

 

Só você precisa saber qual é essa senha, certo? Logo, essa palavra chave só precisa ter lógica na sua cabeça, e não na cabeça daquele que vai tentar entrar na sua rede WiFi.

Por isso, seja mais esperto que o meliante em questão. Esperto e criativo. Escolha um termo non-sense como senha da sua rede sem fio. Algo do tipo “[email protected]#oZ3r02”.

Bom, pelo menos para mim tem sentido a senha acima…

E para os usuários menos criativos, sempre é possível usar um gestor de senhas para fazer o trabalho mais pesado: criar uma senha segura por você.


Compartilhe