Como criar uma lista de reprodução colaborativa no Spotify | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Como criar uma lista de reprodução colaborativa no Spotify

Compartilhe

O Spotify mostra todo o potencial de sua versatilidade graças às suas funções colaborativas. Para criar uma lista de reprodução compartilhada com amigos e colegas de trabalho, leia esse post com atenção.

 

 

Como criar uma lista de reprodução com os seu amigos

As listas de reprodução colaborativas podem ser criadas tanto pelo app do Spotify como pelo computador. Se você tem o app instalado no Windows, basta seguir os passos abaixo:

1. Abra o app do Spotify e escolha a lista de reprodução que deseja oferecer acesso aos seus amigos e colegas de trabalho para que eles possam contribuir com suas propostas.

2. Clique com o botão direito do mouse para abrir o menu com as opções, onde você vai selecionar o item de playlist colaborativa. O Spotify vai adicionar um círculo em todas as listas de reprodução que você modificou para esse estado.

3. Então, compartilhe a sua lista com os seus amigos para que eles possam adicionar as suas canções. Para isso, busque as opções de compartilhamento oferecidas pelo Spotify. No app de desktop é possível encontrar estas opções liberando o menu com os três pontos.

Você pode copiar o link da lista de reprodução ou compartilhar o link nas redes sociais ou aplicativos de mensagens. Se você quiser retirar as permissões da lista colaborativa em um momento posterior, basta realizar os mesmos passos.

 

 

Criar a lista de reprodução colaborativa a partir do smartphone

Basta seguir o mesmo processo visto para o desktop. Você vai ver a lista em questão e escolher o item que a torna uma lista colaborativa.

Depois, basta compartilhar a lista para que ela receba novas músicas e sugestões. E para desativar a colaboração, basta voltar na lista e desmarcar o item colaborativo.

O processo é simples, leva poucos segundos e pode ser executado a qualquer momento. Ou pode aplicar esta dinâmica com os seus seguidores para que eles recomendem novas músicas. Nada impede que você faça isso, já que não é necessário que as pessoas contem com uma assinatura premium no Spotify.


Compartilhe