Como criar um vídeo de perfil no Telegram | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como criar um vídeo de perfil no Telegram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como criar um vídeo de perfil no Telegram

Como criar um vídeo de perfil no Telegram

Compartilhe

O mundo ainda está conhecendo o Telegram, apesar de tantas recomendações de sites especializados em tecnologia (como o TargetHD.net) e profissionais com anos de experiência no setor (é o meu caso) sobre as vantagens e benefícios que esse aplicativo possui em relação ao WhatsApp.

O Telegram é menos popular, mas isso não significa que ele seja menos completo. Pelo contrário: seu leque de recursos é enorme, e entrega várias vantagens adicionais em relação ao seu principal concorrente no segmento de mensagens instantâneas. E no último final de semana, o aplicativo recebeu mais uma novidade muito interessante, e que pode chamar a atenção de muitas pessoas.

O novo recurso permite que os demais usuários que contam com a sua conta adicionada no Telegram vejam um vídeo no lugar de sua foto no perfil, deixando a interação mais personalizada e casual. Nesse post, vamos mostrar como você pode implementar essa novidade no seu perfil nas duas versões do aplicativo (para Android e iOS).

 

 

 

 

Vídeos no lugar das fotos de perfil no Android

 

Se o seu smartphone conta com o sistema operacional Android, abra o app do Telegram e toque sobre o ícone das três faixas horizontais localizado na parte superior esquerda do aplicativo. Vai aparecer um menu e, na parte superior, você encontra a sua foto de perfil, que é onde você deve tocar para continuar o processo.

Dentro do novo menu que vai aparecer, toque sobre o ícone da câmera com o símbolo (+), e vai aparecer a opção de agregar uma foto ou um vídeo na imagem de perfil.

Escolha o vídeo que você quer adicionar na imagem de perfil a partir da galeria do seu smartphone, e vai abrir um menu de edição, onde você pode escolher a duração do vídeo e mudar alguns ajustes como brilho e exposição, ou agregar notas manuais ou stickers. Uma vez que o vídeo foi editado, confirme as alterações, e pronto: o vídeo será adicionado no lugar de sua foto de perfil, e os seus usuários poderão ver esse vídeo ao tocar nele.

 

 

 

Vídeos no lugar das fotos de perfil no iOS

 

Se você tem um iPhone, os passos são diferentes.

Abra o Telegram no seu smartphone e toque sobre o ícone de roda dentada localizado na margem inferior direita. Aqui, escolha a opção Editar na parte superior direita, e clique na opção para escolher uma nova foto ou vídeo.

Da mesma forma que acontece no Android, o app vai acessar a galeria de fotos e vídeos do telefone para você selecionar o conteúdo que deseja enviar. Uma vez escolhido o vídeo, é possível escolher a duração do vídeo e mudar alguns ajustes, como o brilho e a exposição. Também será possível agregar a escrita manual ou stickers.

Quando a edição estiver concluída, clique no ícone de confirmação (✓) na parte inferior direita para salvar as mudanças, e pronto: o vídeo estará disponível no seu perfil.

Como podem ver, é bem simples inserir o recurso de vídeo no lugar de foto de perfil no Telegram. Mas o que os usuários do serviço realmente estão esperando é a chegada das chamadas de vídeo, uma funcionalidade que está em testes na plataforma nesse momento, e que deve chegar aos usuários em breve.

 

 

Via Telegram


Compartilhe