Como criar um QR Code com a senha do WiFi da sua casa | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como criar um QR Code com a senha do WiFi da sua casa | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como criar um QR Code com a senha do WiFi da sua casa

Como criar um QR Code com a senha do WiFi da sua casa

Compartilhe

Pode ser bem chato ter que repetir a senha do seu WiFi para cada amigo que vier visitar você. Por isso, nesse post, explicamos como criar um QR Code para compartilhar a senha do WiFi da sua casa de forma mais fácil e simples.

 

 

O que é um QR Code?

Um QR Code é um código de barras bidimensional que armazena dados que podem ser lidos por um dispositivo com câmera ou um leitor de códigos QR. Esses códigos são uma evolução dos códigos de barras tradicionais para se adaptar melhor aos tempos atuais.

Os QR Codes podem armazenar vários tipos de informação, onde o mais com um é um link para um site web. A grande vantagem do formato é uma leitura muito mais rápida. No Japão, virou um padrão para armazenamento de dados.

 

 

Crie um QR Code com os dados do seu WiFi

Existem várias soluções que nos permitem gerar códigos QR personalizados. Nesse caso, vamos utilizar o QiFi, serviço criado para facilitar o uso das senhas das redes WiFi. O aplicativo vai gerar o QR Code que contará com a senha da sua rede WiFi.

 

 

Quando alguém chegar na sua casa pedindo a senha do WiFi, basta mostrar o QR Code para ser escaneado pela câmera do smartphone. Isso basta para configurar a senha da sua rede WiFi no dispositivo de forma automática. Você pode imprimir esse código e colocar em um local bem visível para todos.

Para isso, siga os passos abaixo:

1. Entre no site oficial do QiFi.
2. Uma vez dentro, digite as credenciais de sua rede WiFi. No caso, o nome da rede, a senha e o protocolo de encriptação.
3. Feito isso, clique em Generate!, e o QR Code com os dados de acesso da sua rede WiFi será gerado automaticamente. Uma imagem PNG será gerada, e pode ficar no seu dispositivo ou utilizar a impressão para disponibilidade de todos.

 

 

Para ler o QR Code, é preciso ter no smartphone um aplicativo compatível com esse padrão. Os apps de câmera da maioria dos smartphones contam com suporte para esses códigos, mas em alguns modelos específicos pode ser necessário instalar um app para essa tarefa, como o QR Code Reader.

Depois que o código é lido pelo dispositivo, os dados da sua rede WiFi serão adicionados de forma automática no dispositivo, que fica apto para utilizar a rede WiFi da sua casa.


Compartilhe