TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como criar um Instagram Playback, com os seus melhores Stories do ano | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como criar um Instagram Playback, com os seus melhores Stories do ano

Como criar um Instagram Playback, com os seus melhores Stories do ano

Compartilhe

Estamos no final do ano. Aquela época onde realizamos nossas reflexões sobre os últimos 12 meses de nossas vidas, além das retrospectivas dos acontecimentos nessa janela de tempo. E, nesse momento, as redes sociais estão lotadas de melhores momentos, onde cada uma adota o seu formato para relembrar o passado recente.

O Instagram não ficou de fora desse movimento nostálgico, e oferece para os seus usuários o Instagram PlayBack. Esse segmento permite que você personalize o seu revival do ano com os seus 10 melhores Stories na rede social.

Neste post, vamos mostrar como você pode criar essa retrospectiva do ano no Instagram.

 

 

 

Por que justamente os Stories para o Playback?

Nem é preciso pensar muito para encontrar uma explicação para que o Instagram escolhesse justamente os Stories para compilar os melhores momentos dos usuários dentro de sua rede social.

Em um momento onde boa parte dos usuários (especialmente os mais jovens, ou o público infanto-juvenil) estão preferindo ver vídeos mais curtos e conteúdos menos produzidos, os Stories do Instagram são fundamentais para estabelecer um maior nível de retenção dos usuários dentro da plataforma.

O mesmo está acontecendo em outras redes sociais, uma vez que praticamente todo mundo entendeu o sucesso que o TikTok está fazendo. Os vídeos em formato curto estão em evidência, a ponto de ameaçar a dominância do YouTube que, por sua vez, também está apostando nos vídeos curtos.

Logo, o Instagram está simplesmente se comunicando diretamente com o seu público alvo (os mais jovens) ao escolher os Stories para distribuir o Instagram Playback. A maioria dos usuários certamente vai querer ver o revival de 2021 de amigos e celebridades através desse formato.

Dito isso, chegou a hora de explicar como você pode ativar o Moments nos Stories do Instagram.

 

 

 

Como criar o Instagram Playback com os nossos melhores Stories de 2021

O acesso ao Instagram Playback deve aparecer em primeiro plano na interface do Instagram tão logo você inicia o aplicativo no smartphone. Você será avisado que poderá visualizar antes de todo mundo os momentos previamente selecionados pela plataforma e, a partir daí, começar a configurar o recurso a seu gosto.

Se o Moments não apareceu para você logo de cara, é possível acessá-lo através dos Stories de outros usuários que também publicaram o revival do ano na plataforma.

O principal objetivo deste recurso é republicar os seus Stories preferidos ao longo do ano. Por causa disso, o recurso é totalmente personalizável, para que cada usuário possa dar um toque pessoal na sua apresentação. Ou seja, você pode escolher outros elementos além daqueles previamente selecionados pela inteligência artificial do Instagram.

É importante lembrar que a publicação do Instagram Playback é temporária, já que não faz muito sentido fazer um revival de 2021 em março de 2022. Logo, tenha em mente que você terá pouco mais de três semanas para realizar essa apresentação nos seus Stories.

E reforçamos que aqueles usuários que saltaram a notificação do Moments ao executar o Instagram só poderão acessar esse modo de revival através dos Stores de outros usuários que optaram por criar esse tipo de apresentação. Ou pode simplesmente esperar que o aplicativo envie uma nova notificação sobre o recurso.


Compartilhe